23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

UMA BOA NOTÍCIA

Uma excelente notícia para Três Lagoas foi divulgada por um veículo de comunicação do grupo Globo, o jornal Valor Econômico

A edição online deu em destaque que o tribunal arbitral que julga a disputa judicial entre a J&F Investimentos – holding de negócios da família Batista – e a Paper Excellence (PE) em torno do controle da Eldorado Brasil já chegou a uma decisão e a submeteu, nesta semana, à matriz da Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês).

VANGUARDA 2.0

Caso a decisão da comissão arbitral favoreça a J&F Investimentos que controla 50.59% das ações da empresa é muito provável que a segunda linha da fábrica, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, saia do papel. 

AGUARDANDO

Por isso o resultado da sentença que há meses vem sendo aguardada gera muitas expectativas pelas sócias, Eldorado Brasil e Paper Excellence (PE).  A comunicação de que a decisão do trio de árbitros foi enviada para a ICC foi feita no início da semana às partes litigiosas. Portando vamos aguardar.

OREMOS!

Se realmente a sentença beneficiar o grupo controlado pela família Batista é quase certo que o Projeto Vanguarda 2.0 seja reiniciado ainda esse ano. O investimento para essa empreitada está na casa dos bilhões de reais, coisa acima de R$ 15 bi. Oremos!

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

Falei hoje através de uma live com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Conhecido por não ter freio na língua, ele metralhou seus colegas do senado e a grande imprensa.  “A eleição do Congresso é um programa Topa Tudo por Dinheiro”, disparou.

ESPETÁCULO MIDIÁTICO

Kajuru também falou sobre a atuação política em relação à pandemia que virou um espetáculo midiático, como fez o governador de São Paulo. Inclusive ele aconselhou o presidente Bolsonaro para ficar longe de qualquer evento referente a vacinação. “Deixe isso a cargo do Ministério da Saúde”, falou. 

APOIO A SIMONE

O senador é um dos candidatos à Presidência do Senado. No entanto, a candidatura dele é, exclusivamente, para servir de apoio à amiga Simone Tebet. “Cada candidato tem um espaço de 30 minutos na tribuna e quando chegar a minha vez eu quero falar o que eu penso”, disse. A entrevista completa pode ser assistida nesse link. (LINK)

UMA BOA NOTÍCIA

ADESÕES

A campanha da senadora Simone Tebet à presidência do Senado Federal vem a cada dia ganhando mais apoio. Até os senadores Esperidião Amin (PP-SC) e Tasso Jeireissati (PSDB-CE) já decidiram seu apoio à Simone, inclusive estão em campanha para a três-lagoense.

IRREDUTÍVEL

Aqui no MS, a bancada do senado, composta por Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL), até o fechamento dessa coluna ainda não se posicionou a favor de Simone. Apenas Nelsinho que está irredutível, seguirá a decisão do seu partido que optou em apoiar o mineiro Rodrigo Pacheco (DEM).

TRAÍRA

Sendo assim, sugiro ao nobre senador que na próxima eleição, vá pedir votos aos eleitores de Minas Gerais. Deixar de apoiar uma colega da bancada de MS para votar em candidato de outro estado é muita sacanagem. Entre o partido e o estado ele nem deveria pensar.

EXPEDIÇÃO

Um casal de amigos que está em expedição (Bora Todo Mundo) pelo mundo participou de uma oportunidade histórica nesta quinta-feira. Os amigos; Thiago Dalalio Moura e Miriele Marques Mendes Moura estão desde 19 de agosto viajando. Eles iniciaram a jornada no dia 19 de agosto, saindo do México para os Estados Unidos.

DIA INESQUECÍVEL

No estado de Massachusetts eles assumiram o volante de um Motorhome e de lá até já percorreram vários estados dos EUA. Porém a agenda de hoje com certeza será inesquecível. Traídos pelo GPS eles, eles percorrerem as ruas de Washington, D.C. (Distrito de Colúmbia) e entraram na avenida que leva ao Capitólio. Devido a posse do presidente americano e por medidas de segurança a via estava que estava fechada para o trânsito de veículos. 

FAZENDO HISTÓRIA

Quando eles se deram conta avistaram um batalhão de soldados da Guarda Nacional, além de um aparato policial que parecia coisa de cinema. As calçadas estavam fechadas com arame e grade ferro que impediam o acesso das pessoas. Porém eles passaram incólumes e sem serem importunados pela segurança. Ao todo eles já percorreram 8 mil quilômetros. Eles gravaram alguns vídeos da aventura. Confira abaixo e no vídeo acima.

GESTO ESTUDADO

Para ver como são as coisas. A aproximação do atual presidente Americano Joe Biden com o governo chinês é tão evidente que o serviço secreto escalou um asiático com pinta de chinês como “mosca” (o agente que fica colado ao presidente, nos EUA). Conforme pulicado na coluna do jornalista Cláudio Humberto a escolha do agente é mais um gesto estudado de Joe Biden, este para agradar a China.

RAPOSA

E falando em China, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia tentou causar um MI MI MI quando falou por videoconferência com o embaixador daquele país. A intenção do deputado era constranger o presidente Bolsonaro devido à China não estar liberando insumos para vacina ao Brasil.

BALDE DE ÁGUA FRIA

É público que o presidente Bolsonaro criticou o governo chinês, porém o atraso da liberação dos insumos não se deve a isso, mas por motivos técnicos e não políticos, esclareceu o embaixador, jogando um balde de água fria nas pretensões de Rodrigo Maia.

FALÁCIA IRRESPONSÁVEL

Por conta dessa situação causada pelo deputado do Rio de Janeiro tem algumas pessoas mentalmente desequilibradas dizendo nos grupos de WhatsApp que se Bolsonaro desembarcar na China seria preso assim que pusesse os pés em solo chinês. O triste disso tudo é que tem incautos que acreditam nessa falácia irresponsável.

BOMBA

De acordo como o site O Jacaré, o parecer do MPF diz que o STJ deverá julgar governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pelos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

PEDIDO NEGADO

Inclusive o pedido para enviar ação para Justiça estadual foi analisado pelo STF. A vice-presidente do STF, ministra Rosa Weber, negou liminar para suspender ação penal contra Reinaldo Azambuja (PSDB) no STJ. Tucano é acusado de três crimes e ter recebido R$ 67,791 milhões em propina da JBS.

NOTÍCIA POSITIVA

Diante do triste cenário em que 2.741 pessoas morreram em decorrência da covi-19, cinco municípios de Mato Grosso do Sul não registaram óbitos em decorrência da doença. Na região o município de Santa Rita do Pardo registrou casos de infecção, mas sem nenhuma ocorrência de fatalidade. As demais cidades são: Novo Horizonte do Sul, Figueirão, Caracol e Jateí.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.