É muito desolador ver um homem honesto, trabalhador e amigo fazer uma live chorando clamando por ajuda. Mais triste ainda é saber que ele perdeu seu filho que teve a vida tirada por um motorista bêbado

(*) Ricardo Ojeda

(IN) JUSTIÇA

É nessas horas que vemos como a justiça é injusta. Deu liberdade a um assassino em troca de uma fiança de R$ 5 mil. Enquanto o pai da vítima pede ajuda para pagar o funeral do filho. Ainda para comprar remédios para a nora, que necessita de cuidados médicos.

LEVE E SOLTO

Enquanto isso o elemento que atropelou e matou um jovem que tinha todo futuro para constituir sua família está solto, curtindo as benesses que a vida pode proporcionar.

SEM CORAÇÃO

O dito cujo sequer enviou um representante ou um advogado para ofertar algum tipo de ajuda à família enlutada. Realmente é um sujeito frio, sem coração.

FATALIDADE

O amigo Samuel Hoda é pescador profissional e pai de Diogo, jovem que foi atropelado em frente da sua casa por um motorista embriagado. Após 9 dias internado, não resistiu, vindo a óbito.

REPASSE ATRASADO

Por causa da Piracema, Hoda estava sem trabalhar desde o final do ano passado. Mas, infelizmente até o momento ele não recebeu o seguro defeso, que é de um salário-mínimo mensal. São quatro meses de atraso, totalizando R$ 4.400. Seu filho que o ajudava nas despesas da casa agora infelizmente ele não pode mais contar.

AMIGOS EXISTEM

Ele fez uma live explicando a situação e pedindo ajuda. Ao assistir eu fui à sua casa e fiz uma entrevista detalhando toda situação. Com as graças de Deus os amigos estão ajudando e muito.

OS BONS SOBREPÕEM OS MAUS

Nesse mundo tem muita gente maldosa, porém tem também pessoas de bom coração que prevalece sobre os maus. Quem quiser colaborar com o Samuel Hoda, segue o número da conta: Banco do Brasil, agência Alvorada- agência: 4351-6 – conta corrente: 5491-7 – CPF 367.472.621-15 – Samuel Hoda.

VEREADOR FEDERAL

Vereador de primeiro mandato está atuando com gás na Câmara de Três Lagoas. O edil quer tanto mostrar serviço e já pretende até alterar uma lei  Lei 8.666/1993 que é de competência exclusivo do Congresso Nacional.

ORIENTADOR

Seria bom a assessoria do parlamentar tupiniquim contratasse um “expert” no assunto para orientá-lo. Simples assim!

FORÇA-TAREFA

Após várias ocorrências de roubos de fios e cabos de alta tensão da iluminação pública de Três Lagoas foi formada uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar, além de servidores da prefeitura.

OPERAÇÃO FIO DE COBRE

A ação foi batizada de Operação Fio de Cobre e foi formada por três equipes, cada uma com um delegado, e saíram em diligências pelos bairros da cidade. Em pouco tempo de fiscalização os resultados começaram aparecer.

EM FLAGRANTE

Só na região onde está instalado o 2º DP foi preso em flagrante o dono de um estabelecimento que receptava os produtos furtados. No local havia mais de 20 quilos de cobre sem a documentação de origem.

MATERIALIDADE DO CRIME

Foram todos para a delegacia para dar explicações, porém não conseguiram convencer o delegado Ricardo Cavagna. Ele espertamente conseguiu provar que o material era de origem ilícita. A materialidade dos fatos está no Boletim de Ocorrência.

CHEGOU CHEGANDO

O delegado assumiu recentemente a titularidade do 2º DP e já chegou chegando, mostrando ser um profissional atuante e que não gosta de deixar nada passar em branco. Seja bem-vindo!

MAIS APREENSÕES

Em outros bairros da cidade os policiais conseguiram apreender, além de cobre vários outros produtos que têm tudo para ser de origem ilícita. Um monte de fios desencapados, cabos de alta tensão, baterias veiculares e até óleo diesel.

ACABOU A FARRA

Oxalá após essa operação os meliantes que agem na calada da noite fiquem espertos. A polícia de Três Lagoas não brinca em serviço e embora só tenha chegado aos receptadores, está muito fácil de pegar ladrões que cometerem os furtos.

NO VERMELHO

Conversando com amigos empresários de bares, restaurantes e afins percebe-se que a situação para eles não está nada fácil. Estão trabalhando no vermelho, porque se pararem será pior.

CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

Tudo isso provocado pela pandemia da covid-19. Nessa semana completou um ano de restrições com toque de recolher, uso de protetores, diminuição de clientela, espaço reduzido e muito stress. Tem alguns que praticamente estão vendendo o almoço para comer a janta.

EFEITO CASCATA

É muito preocupante tudo o que está acontecendo e isso pode virar um efeito cascata que sabe lá Deus as consequências disso tudo. Vamos torcer para tudo acabar bem. Oremos!

CPF CANCELADO

Lembram daquele marginal que teve o CPF cancelado após tentar assaltar um policial militar da Força Tática? Pois bem, muita gente caiu de pau sobre as costas desse jornalista, como também do site Perfil News. O MI MI MI deveu-se ao título usado na matéria. Disseram que foi desrespeitoso com a vítima e com seus familiares.

VÍTIMA DA SOCIEDADE

Pois bem, o vereador Sargento Rodrigues foi à tribuna essa semana e mostrou um calhamaço de papel com as ocorrências que havia envolvimento direto do “adolescente de 17 anos, vítima da sociedade”.

SÓ B.O

Faço questão de publicar o vídeo (ao lado) onde o vereador fala e mostra a participação do marginal juvenil que teve o CPF cancelado após tentar assaltar um policial que seguia para sua residência. Veja abaixo.

IMPRENSA PARCIAL

A grande mídia do quanto pior fez um estardalhaço danando enfatizando o resultado do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto) que vem a ser o conjunto de bens e serviços produzidos pelo país ao longo de um ano sofreu recuo de 4,1%. Por conta dessa queda, a imprensa parcial caiu de pau no presidente Bolsonaro.

AMNÉSIA

Os pseudos editores dessas publicações infames esqueceram de fazer um comparativo com o PIB de outros países. Por conta disso, o antenado e imparcial jornalista Cláudio Humberto divulgou uma nota em sua coluna, no qual transcrevo no próximo box.    

RANKING

O resultado do PIB brasileiro calou os economistas do apocalipse como o FMI, que previu contração de 9%. Apesar da covid, a queda de 4,1% é o terceiro melhor desempenho entre as 10 maiores economias do mundo antes da pandemia. Apenas China, que cresceu 2,3% e foi a única com resultado positivo, e os EUA, com -2,3%, obtiveram resultados melhores em meio ao distanciamento social, lockdowns e demissões inevitáveis.

REDAÇÃO CONTAMINADA

Realmente não dá para confiar na grande imprensa. Mesmo que sejam ou tentam serem imparciais, a redação está ideologicamente contaminada. Infelizmente!

PROBLEMA NA URIAS RIBEIRO

O problema de acúmulo de água e mal cheiro ainda persiste na rua Urias Ribeiro, no bairro Alto da Boa Vista. Além disso o acúmulo de água que fica parada no local compromete a estrutura da pavimentação.

VEREADOR EM AÇÃO

Essa situação é constante no local que fica quase em frente ao colégio Objetivo. Diante disso, o vereador André Bittencourt solicitou à secretaria de Infraestrutura que desse uma geral no local. Prontamente o dinâmico secretário Adriano Barreto atendeu o alcaide.

PROBLEMA CRÔNICO

Após constatar que o problema no local é crônico, o Bittencourt deverá oficializar a Sanesul a fim de ter informações por a incomoda situação (mau cheiro) persiste.

EXPLICANDO

Inclusive, em novembro do ano passado o titular dessa coluna já interpelou em uma live o polivalente gerente regional da Sanesul, Adilson Bahia, em relação ao problema. Na entrevista ele explicou a situação e que já estaria tomando providências.

TRETEIRA QUE SÓ

A amiga Angelyta Caetano não para de causar e de dar pitacos, nem dormindo ela se aquieta. Líder absoluta do movimento Mães Unidas, ela agora resolveu tretar com os prometers e baladeiros de Três Lagoas.

EU ME IMPORTO COM VOCÊ

A resistente e onipresente líder do movimento mandou confeccionar uma arte com a campanha: Eu me importo comigo e com você. Se você viu algum tipo de aglomeração denuncie. No material constam 4 números de telefones para fazer a denúncia. Aí lascou!

Comentários