16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

União reconhece situação de emergência em Costa Rica

27/12/2012 13h29 – Atualizado em 27/12/2012 13h29

Da Redação

O governo federal publicou hoje (27), no Diário Oficial da União (DOU), o reconhecimento da situação de emergência no município de Costa Rica, devido a um deslizamento de solo que ocorreu no início de dezembro em decorrência do grande volume de chuvas.

Um trecho da avenida Ferreira da Costa, antiga MS-136, que dá acesso à MS-135, no entroncamento de Costa Rica, desmoronou, ocasionando isolamento nos bairros Vale do Amanhecer, Jardim Afonso e região do Parque Industrial, prejudicando inúmeros moradores.

Um levantamento realizado pela prefeitura de Costa Rica, com apoio da Coordenadora Estadual de Defesa Civil (Cedec), identificou prejuízos no valor de R$ 5,3 milhões. Após elaborar um processo solicitando a declaração de situação de emergência, a prefeitura e a Defesa Civil remeteram a documentação ao governo federal que reconheceu o pedido.

A prefeitura aguarda a liberação dos recursos para iniciar as obras de recuperação da avenida. De acordo com informações da Defesa Civil, choveu o equivalente a 100 ml da região.

(*) Com informações MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.