29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Unidade de Combate ao Câncer de Nova Andradina será inaugurada em janeiro

23/08/2014 09h37 – Atualizado em 23/08/2014 09h37

Os R$ 12 milhões destinados às obras foram viabilizados por meio de emenda do candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral

Da Redação

O Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer que o Hospital de Barretos está construindo em Nova Andradina será inaugurado em janeiro. O anúncio foi feito ontem (22), pelo diretor da unidade Ademar Capuci, que ao lado do senador Delcídio do Amaral. O candidato ao Governo do Estado é o autor da emenda ao Orçamento da União, que tornou possível a construção do Centro, no valor de R$ 12 milhões.

“Essa é uma obra extraordinária e no meu governo, na área de saúde, se alguém quiser fazer uma comparação, dele levar em conta esse projeto”, afirmou o senador, que é candidato a governador pela coligação MS com a Força de Todos. “A extensão do Hospital do Câncer de Barretos em Nova Andradina será uma referência, um verdadeiro divisor de águas na saúde de Mato Grosso do Sul. Nos próximos anos a população vai sentir os efeitos do trabalho que será aqui desenvolvido na prevenção de vários tipos de câncer, como mama, colo de útero, próstata e pele, com diagnóstico antecipado para evitar que as pessoas adoeçam desse mal que aflige muitas famílias sul-mato-grossenses e brasileiras. Todos vão perceber a redução dos casos de câncer em função dessa ação preventiva. É um prédio moderno, com equipamentos de última geração. Até a cobertura é inovadora, com isolamento térmico para proporcionar uma temperatura agradável às pessoas que aqui virão em busca de atendimento. Fico muito contente de participar da realização desse sonho que é de todos os sul-mato-grossenses”, afirmou o candidato.

CAMINHADA

Delcídio chegou a Nova Andradina de manhã e foi recebido pelo prefeito Roberto Hashioka e o ex-prefeito Gilberto Garcia. Acompanhado do candidato a vice-governador Londres Machado, do candidato ao Senado, Ricardo Ayache, e dos candidatos a deputado João Grandão e Vander Loubet, ele percorreu as ruas do Centro da cidade, conversando e cumprimentando os eleitores.

“Tenho um carinho especial por Nova Andradina e uma folha de serviços prestados ao município. É por isso que ando aqui com absoluta tranquilidade”, disse.

Durante a caminhada, Delcídio conversou com a dona de casa Sandra Campos, que passeava com o filho de 2 anos, Luís Claudio, portador de distrofia muscular congênita.

“A saúde em nosso estado precisa melhorar. O governo tem que investir em especialidades. Com o problema do meu filho eu dependo de hospitais de São Paulo, porque só lá os hospitais públicos dispõem de neurocirurgiões, pneumologistas e ortopedistas em número suficiente. Vem aí uma eleição importante e acredito, preocupação que ele demonstra ter com a saúde, isso pode mudar com Delcídio”, declarou.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Ademar Capuci e Delcídio nas obras do Centro de Prevenção do Câncer de Nova Andradina (Foto: Divulgação/ AI)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.