34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Unidade móvel do Senac leva cursos gratuitos a moradores de Bataguassu

22/04/2015 11h44 – Atualizado em 22/04/2015 11h44

O lançamento da unidade será no dia 28 de abril, às 19h (horário de MS) e contará com a presença de autoridades locais e representantes do Senac e da Fecomércio/MS

Assessoria

A unidade móvel do Senac chega no mês de abril no município de Bataguassu, levando oportunidades de qualificação profissional a moradores da região, com opções de cursos gratuitos.

“A unidade móvel do Senac faz parte de um projeto de interiorização da entidade em todo o Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional em locais onde a instituição não possui unidade física. Acreditamos que essas unidades serão responsáveis pelo fortalecimento desses municípios, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda”, explica o diretor do Senac/MS, Vitor Mello.

A unidade móvel deve permanecer no município por pelo menos seis meses e ficará em frente à Praça Manoel Cecílio de Lima, na Rua Rio Brilhante, Centro. A primeira turma programada, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), é o curso Operador de Computador, com início dia 06 de maio, no período noturno, das 18h45 às 22h. São 18 vagas oferecidas de acordo com a capacidade da Unidade Móvel. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 14 anos e com ensino fundamental incompleto. As inscrições devem ser feitas no CRAS Casa das Famílias, localizado na Rua Frei Galvão, 125, Jardim Campo Grande.

A unidade tem 36 m2 de área útil e é equipada com laboratórios, computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, que permitem aprendizado prático nas áreas de informática e gestão. A unidade conta ainda com 18 computadores e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e, quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo.

Outras informações no site: www.ms.senac.br.

(*) SENAC/MS

Unidade Móvel do Senac, que estará em Bataguassu. (Foto: Divulgação)

O curso Operador de Computador terá início dia 06 de maio, no período noturno, das 18h45 às 22h. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.