24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Unidades de Saúde comemoram Dia das Crianças

10/10/2013 17h48 – Atualizado em 10/10/2013 17h48

A Administração Municipal, por meio de suas Unidades Básicas de Saúde realizou nesta semana diversas ações alusivas ao Dia das Crianças

Da Redação

Além das atividades de rotina, equipes de várias Unidades também prepararam um momento de integração e festa para as crianças em comemoração ao Dia das Crianças.

Nesta quarta-feira (09) a homenagem foi para as crianças atendidas pela Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro com brinquedos, distribuição de algodão doce e picolé.

Já nesta quinta-feira (10) foi a vez da equipe da Estratégia de Saúde da Família Jardim Maristela – ESF Jardim Maristela comemorar a data com as famílias atendidas nessa Unidade.

O local foi decorado e preparado para receber as crianças com a presença de personagens infantis, doces, cachorro quente, refrigerante e pintura.

Além disso, as crianças receberam orientações sobre saúde bucal. “É um trabalho de incentivo e estímulo para que a criança não veja esse momento como obrigação. Através de métodos e da prevenção por meio da Educação tornamos esse momento mais agradável”, explicou a dentista Ana Paulo Barros.

Segundo a coordenadora Maria de Lourdes Medeiros da Silva, todos os anos a equipe da Unidade prepara a festa para as crianças. “Temos 35 funcionários que se dedicam a esse momento além dos pais que são sempre muito participativos”, informou.

A Unidade atende aproximadamente 300 crianças que recebem mensalmente acompanhamento do calendário de vacinação, pesagem, visita dos Agentes Comunitários de Saúde na área de abrangência, além de oferecer atendimento odontológico e consulta médica com clínico geral.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O local foi decorado e preparado para receber as crianças com a presença de personagens infantis, doces, cachorro quente, refrigerante e pintura (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.