14/06/2019 17h50

Município fez uma parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que fez uma doação de oito mil doses para serem aplicadas para toda população

Redação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira (13), a unidade da Estratégia de Saúde da Família 1 estará com atendimento estendido para a vacinação contra a gripe, que protege do vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. O horário será das 16h às 20h (MS).

O horário ampliado é para atender em especial a população que trabalha no horário comercial e não teve condições de se imunizar contra a doença.

Já nesta sexta-feira (14), a unidade da Estratégia de Saúde da Família 3 do bairro Vale Verde realizará o atendimento estendido das 16h às 20h (MS).

Na Estratégia de Saúde da Família 2 o horário de atendimento noturno foi realizado na última quarta-feira (12) e foram imunizados 120 pessoas.

No último sábado (08), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de vacinação contra a gripe na qual imunizou 3.420 pessoas.

Município fez uma parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que fez uma doação de oito mil doses para serem aplicadas para toda população. Do total imunizado no último sábado, foram aplicadas 2.800 doses no Anfiteatro Ramez Tebet, 560 doses no Reassentamento Novo Porto João André e 60 no Distrito Debrasa.

CASOS EM BRASILÂNDIA

Os casos do vírus Influenza A foram encaminhados para o Hospital Júlio César Paulino Maia e segundo dados da unidade, até o momento, foram registrados 24 casos, sendo 14 positivos e 10 aguardando o resultado do Laboratório Central (LACEN).

PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda para toda população os seguintes cuidados:

  • Evite manter contato muito próximo com uma pessoa que esteja infectada;

  • Lave sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto e, principalmente, à boca;

  • Leve sempre um frasco com álcool-gel para garantir que as mãos sempre estejam esterilizadas;

  • Mantenha hábitos saudáveis. Alimente-se bem e coma bastante verduras e frutas. Beba bastante água;

  • Não compartilhe utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros;

  • Evite frequentar locais fechados ou com muitas pessoas. (Fonte: Assessoria)

Divulgação

Comentários