28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Unigran Capital conquista 1° lugar entre públicas e privadas de MS

05/12/2018 09h19

Depois de ficar no topo do ranking entre as particulares por dois anos, faculdade agora ultrapassa também as universidades federais

Redação

Unigran Capital é a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, mesmo quando comparada às universidades públicas. Foi o que revelou o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), indicador de qualidade que analisa as instituições de educação superior divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

Em Mato Grosso do Sul, uma faculdade particular superou as públicas e ficou no topo do ranking. O resultado é a média consolidada dos últimos três anos, o que mostra que a Unigran Capital vem mantendo o padrão de qualidade no ensino. A faculdade manteve o conceito 4 que recebeu nos anos anteriores e que lhe garantiu o 1° lugar dentre as IES públicas e particulares de Campo Grande e 1° lugar no Estado entre as instituições particulares. Mas agora alcançou um conceito ainda maior no IGC contínuo e ficou à frente de todas as IES públicas e privadas no ranking estadual.

O diretor geral da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, enfatizou que a instituição vem buscando alcançar melhores resultados a cada ano e, graças ao esforço dos coordenadores, professores, acadêmicos e equipe administrativa, aliado ao apoio de sua Mantenedora, a Unigran Educacional, o MEC reconheceu que a instituição é a melhor do Estado. “Nosso compromisso é com a qualidade do ensino. O profissional que estuda aqui pode dizer com orgulho que se formou na melhor instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, uma enorme vantagem na disputa por vagas no mercado de trabalho”.

Apenas 17% das 2.112 Instituições de Ensino Superior em todo o País alcançaram conceito 4 na última avaliação do MEC, divulgada na segunda-feira (27/11). Em Campo Grande, nenhuma outra universidade particular atingiu esse patamar. Além da Unigran Capital, apenas a UFMS e o IFMS conseguiram conceito 4. As notas vão de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo.

O que diferencia as instituições que alcançaram conceito 4 é a nota atribuída ao Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo. A Unigran Capital alcançou IGC contínuo de 3,4700 contra 3,2934 da segunda colocada, a UFGD. UFMS e IFMS obtiveram ICG contínuo de 3,0746 e 3,0969 respectivamente.

Diferencial no currículo

Para a diretora administrativa da Unigran Capital, Mariana Zauith, o IGC é uma excelente ferramenta para comparar a qualidade das instituições de Educação Superior. “O futuro acadêmico que ainda tem dúvidas sobre qual instituição escolher pode usar esses dados para tomar uma decisão. Da mesma forma, ao contratar um profissional, as empresas vão buscar aqueles que estudaram na melhor instituição de ensino, com os professores mais qualificados e comprovadamente têm a melhor formação”.

A coordenadora do Instituto Superior de Educação da Unigran Capital, Terezinha Braz, destacou a importância do trabalho desenvolvido por coordenadores e pelos professores, sempre dedicados a “levar aos alunos conteúdos científicos atualizados e que correspondem com a prática da profissão, preparar aulas criativas e dar todo o suporte necessário para que os estudantes de fato se tornem profissionais de excelência em suas respectivas áreas”.

O histórico de avaliações da Unigran Capital vem melhorando a cada ano. Em 2015, a faculdade obteve a 1ª colocação dentre as IES de Campo Grande. No ano passado, manteve a liderança na Capital e conquistou o 1° lugar entre as IES privadas de Mato Grosso do Sul. Agora, foi reconhecida como a melhor entre todas as IES públicas e privadas do Estado em termos de qualidade segundo o IGC do MEC.

Todos os números citados acima são públicos e podem ser comprovados no portal do INEP através do endereço inep. Para o ano letivo de 2018, a Unigran Capital oferece vestibular dia 09/12. Mais informações acerca do processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-3389, também pelo site www.unigrancapital.com.br, Facebook ou clique aqui.

Unigran Capital conquista 1° lugar entre públicas e privadas de MS

Unigran Capital conquista 1° lugar entre públicas e privadas de MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.