23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Universidade divulga programação da Semana de História

27/07/2006 10h49 – Atualizado em 27/07/2006 10h49

A UFMS de Três Lagoas realizará de 02 a 06 de outubro a Semana de História 2006 com o tema “A questão indígena: para além da História dos vencidos”. O encontro será parte integrante das comemorações dos 35 anos do curso no campus local. PROGRAMAÇÃO Para o primeiro dia estão programadas as seguintes atividades: apresentação do coral do AABB Comunidade, exposições e painéis sob a organização do Professor José Carlos Ziliani, solenidade de abertura e conferência “Perspectivas atuais sobre o lugar dos índios na História do Brasil”, ministrada pelo Prof. Dr. Jhon Manuel Monteiro (UNICAMP).

Já na terça-feira haverá mini-cursos, comunicações livres e lançamento de livros e anais, na quarta-feira, por sua vez além dos mini-cursos haverá apresentação musical, e a mesa redonda “A questão indígena em debate: teoria e prática dos agentes sociais no Mato Grosso do Sul” com a participação do Prof. Dr. Osvaldo Zorzato (UFGD), representante dos Kaiowá-Guarani e representante dos Ofaié – Brasilândia, Prof. Me. Carlos Alberto dos Santos Dutra.

No dia seguinte também haverá mini-cursos e comunicações (livres e coordenadas). Encerrando a semana o grupo teatral “Identidade” se apresenta uma peça na sexta-feira, e na conferência de encerramento o professor Prof. Dr. Antônio Jacó Brand (UCDB – Campo Grande) discute a questão indígena no Mato Grosso do Sul: para além da história dos vencidos.

Mais informações podem ser encontradas no site www.cptl.ufms.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.