Foram apreendidos quase 900kg de maconha, além de 250 munições e uma pistola 9mm

A Polícia Militar realizou, na manhã de hoje, 29, uma grande apreensão de drogas, armamentos de grosso calibre e drogas em Três Lagoas.

O Centro de Operações da Polícia Militar (190) recebeu denúncia de que no bairro Jardim Alvorada, nas proximidades de uma fábrica no Distrito Industrial II, havia dois veículos com drogas em seu interior. Os mesmos estariam caracterizados com adesivos de empresas conhecidas na região, possivelmente para não levantar suspeitas sobre o crime.

De imediato foram repassadas as informações às equipes da Polícia Militar, que se dirigiram em diligências ao local da denúncia.

Ao chegarem pelo endereço os policiais verificaram a veracidade das informações, pois de fato os veículos com as características passadas estavam estacionados em frente à residência.

Os agentes de segurança pública notaram que a residência estava fechada, porém puderam notar que uma porta se abriu (devido ao barulho) dentro da casa. Os policiais então resolveram fazer uma verificação na parte de trás da casa, onde visualizaram três cidadãos pulando o muro dos fundos e empreendendo fuga por rumo ignorado. Não foi possível fazer a abordagem nos cidadãos.

Devido aos indícios, os policiais fizeram buscas nos dois veículos, sendo constatada em primeira verificação que as placas dos carros não estavam lacradas, indicando que não pertenceriam aos automotores abordados.

Diante de todo esse histórico foi necessário fazer busca no interior dos veículos, onde as equipes encontraram grande quantidade de drogas em ambos os veículos, além de arma e munições.

Foi necessário fazer a apreensão dos veículos e conduzi-los à sala de elaboração de boletim de ocorrência da Polícia Militar que funciona junto à 1ª Delegacia de Polícia Civil para descarregar e verificar com exatidão todo o material apreendido.

Após os procedimentos foi constatada a quantidade de 895 quilogramas de maconha, uma pistola marca Glock cal. 9mm G17, na caixa, com um kit rajada com 2 carregadores, cinco caixas de munições totalizando 250 munições, além de vários documentos pessoais, contas para pagamento diversos e um jogo de placas de veículo.

Para finalizar, todo o material e veículos foram entregues na 1º Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e providências cabíveis.

*Atualizado às 15h19 para acréscimo de informações

Comentários