19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Urupet na Estrada inspira alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas para torneio de robótica

06/07/2017 10h26

Na mesma linha, o aluno Gerson Gouveia de Souza, um dos responsáveis pela criação do amassador, avalia o projeto Urupet na Estrada como muito bem-sucedido

Assessoria

Três Lagoas (MS) foi a penúltima cidade do Estado a receber o projeto Urupet na Estrada, na manhã desta quinta-feira (06/07). Um grupo de alunos da Escola do Sesi de Campo Grande (MS) apresentou a alunos da escola do Sesi de Três Lagoas o amassador portátil de garrafas PETs desenvolvido nas aulas de robótica e empreendedorismo para facilitar o trabalho de catadores de materiais recicláveis.

O protótipo, premiado pela Junior Achievement e considerado uma das 11 invenções mais inovadoras do Brasil no Desafio Criativos da Escola 2016, ainda será apresentado na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado e já passou pelas demais escolas da rede, localizadas em Corumbá, Maracaju, Dourados e Naviraí.

O professor da Escola do Sesi de Campo Grande, César Henrique Zanatto, considera os eventos de divulgação muito interessantes porque possibilitam a difusão de projetos e ideias dos alunos. “Proporcionam interação com alunos de outras escolas, outros municípios, e isso sempre é muito válido”, comentou.

Na mesma linha, o aluno Gerson Gouveia de Souza, um dos responsáveis pela criação do amassador, avalia o projeto Urupet na Estrada como muito bem-sucedido. “O Urupet, desde a criação, foi passando por constantes evoluções, isso serve como inspiração e incentivo, tanto para os catadores que podem se beneficiar diretamente com a ferramenta, quanto para os alunos que podem desenvolver novos projetos que beneficiem ainda mais pessoas”, pontuou.

Para Zuleica Alves Guimarães, diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, o intercâmbio entre os alunos é muito importante porque possibilita que o conhecimento circule entre eles. “As boas práticas também servem de referência para que os demais alunos possam desenvolver projetos tão bons quanto esse. É uma forma de contribuir para a melhoria da sociedade, é preciso ter um ponto de partida, uma inspiração para criar novas pesquisas, novos projetos”, afirmou.

As alunas Laura Procópio Domenis e Julia Nogueira de Carvalho, ambas do 8º ano do Ensino Fundamental, contaram que se inspiraram na apresentação dos colegas para o próximo torneio de robótica da Escola do Sesi de Três Lagoas. “Garrafas PETs demoram muito para se decompor no meio ambiente e o Urupet facilita a coleta desse material, reduzindo a quantidade de garrafas jogadas nas ruas. Isso é muito interessante e faz com que a gente reflita sobre outras possibilidades de pesquisas”, frisou Julia.

Leia mais no site ou pelo link.

(*) FIEMS

O professor da Escola do Sesi de Campo Grande, César Henrique Zanatto, considera os eventos de divulgação muito interessantes. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.