33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

USF Vila Alegre e Jardim Maristela promovem campanhas de saúde da família e campanha do citopatológico (preventivo), no sábado (23)

Duas Unidades de Saúde de Três Lagoas vão promover neste sábado (23), ações voltadas para cuidados com a saúde e Campanha de Citopatológico (preventivo), serão elas, a Unidade de Saúde da Família – USF Vila Alegre e USF Saúde na Hora – Jardim Maristela.

Na USF Vila Alegre, das 8h às 19h, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão realizar atendimento odontológico, testes rápidos, atualização de cadastros, aferição de pressão e glicemia, atendimento em farmácia, educação em Saúde, coleta de preventivo, vacinação e atendimento médico das 08h às 12h.

Já na USF Jardim Maristela, as atividades acontecem das 8h às 18h, e serão voltadas para saúde da mulher, com a “Campanha do Citopatológico” do câncer do colo uterino, popularmente conhecido como Papanicolau.

A campanha terá coleta de preventivo, avaliação odontológica, teste rápido, vacinação, planejamento familiar e serviço de farmácia. Além disso haverá palestras com os temas: Câncer do colo do útero, Tabagismo, Alimentação Saudável e Ansiedade.

Para participar das ações é necessário apresentar cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacinas e conta de luz atual.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.