21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Usina Souza Dias funciona sem alvará dos Bombeiros

19/09/2002 17h25 – Atualizado em 19/09/2002 17h25

A Usina Souza Dias, mais conhecida com “Barragem de Jupiá”, instalada a nove quilômetros do município de Três Lagoas, encontra-se operando por mais de 25 anos sem o alvará de licença do Corpo de Bombeiros. Apesar de estar localizada perto da cidade, não é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, e sim do Estado de São Paulo, sob responsabilidade da unidade militar de Bombeiros de Araçatuba – SP, a l60 quilômetros de distância da Usina, que fica na divisa dos dois Estados.

Segundo o Comandante do 2º, Subgrupamento de Bombeiros de Três Lagoas, Maj. QOBM Luiz Fernando Rolom, a unidade de Três Lagoas, tem atendido diversas ocorrências na usina, e vão continuar atendendo. “A Usina está em situação interessante, ela pertence à jurisdição do Estado de São Paulo, e cada estado tem legislação própria contra incêndio e pânico, o Estado de MS, tem um código dos mais avançados que existe no Brasil, devido dar ao Corpo de Bombeiros, o direito de polícia, portanto, podemos estipular multas e interditar estruturas que apresentem riscos a terceiros. “Quero dizer que a Cesp, preocupada com a necessidade da existência do projeto, já está ultimando esforços, tanto que recebemos documentos que na semana passada, protocolou Projeto contra Incêndio e Pânico, na unidade dos Bombeiros de Araçatuba-SP, e será dentro das exigências das leis paulistas”, salientou Rolom.

Rolom enfatizou ainda que a Usina pela proximidade geográfica do município, todos incidentes que possa ocorrer, funcionários vão sempre acionar o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, através do telefone de emergência l93, por estar mais perto. ” Quanto a comunidade pode ficar tranqüila que sinistros na usina, não prejudica os munícipes, a não ser o risco de falta de energia, isso dependendo do incidente que ocorrer, como sempre tem acontecidos os blecautes”, garantiu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.