22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Uso de máscara continua obrigatório para entrar em Unidades de Saúde, Clínicas e UPA em Três Lagoas

O alerta é feito devido ao grande número de pessoas que tem comparecido nesses locais sem o uso de máscara

Apesar das flexibilizações de medidas de biossegurança contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas ressalta que para ter acesso às unidades de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de urgência emergência, como a UPA-24h, ainda é obrigatório o uso de máscara.

O alerta é feito devido ao grande número de pessoas que tem comparecido nesses locais sem o uso de máscara, algo que tem gerado, inclusive, transtornos ao atendimento. “Nós não distribuímos máscara, a pessoa que for sem, não pode entrar, desde que volte em casa e busque uma para usar”, comentou a secretária da pasta, Elaine Fúrio.

Além da obrigatoriedade do uso em locais de saúde, o decreto municipal vigente também diz ser obrigatório o uso no serviço público de transporte de passageiros, transporte coletivo fretado (particular), bem como para pessoas com sintomas gripais e com diagnóstico confirmado para covid-19 e RECOMENDA-SE a continuidade do uso de máscaras de proteção individual para pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

Permanece o isolamento obrigatório de 7 dias para pessoas com resultado positivo para covid-19 e seus contatos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.