27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vacina contra Influenza: Doentes crônicos podem procurar as Unidades Básicas de Saúde a partir desta terça

Devido ao repasse fracionado de doses da vacina, os caminhoneiros, apesar de constarem na lista de grupos prioritários de vacinação, ainda terão que aguardar uma próxima oportunidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Imunização, estará dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A (H1N1 e H3N2), a partir de amanhã, terça-feira (28), em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, as cinco mil doses de vacinas disponibilizadas para Três Lagoas se destinam a atender às pessoas, comprovadamente com doenças crônicas e aos idosos e trabalhadores da Saúde que, eventualmente, não tenham sido ainda imunizados contra a Gripe Influenza.

Estas pessoas deverão ter em mãos o laudo médico, emitido dentro do prazo de 12 meses, ou, se não for possível o laudo, devem ter em mãos a receita médica dos medicamentos de uso contínuo, comprovando assim a patologia crônica, como explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

Caminhoneiros

Devido ao repasse fracionado de doses da vacina, distribuídas pelo Ministério da Saúde aos municípios, os caminhoneiros, apesar de constarem na lista de grupos prioritários de vacinação, ainda terão que aguardar uma próxima oportunidade, segundo informou Humberta Azambuja.

Deverão ser vacinados todos os motoristas com Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias C, D e E, mas em data ainda a ser divulgada pela SMS de Três Lagoas.

Professoras, puérperas, assim como gestantes, crianças e pessoas com deficiências serão vacinados contra a Gripe, a partir do dia 9 de maio, marcado como o “Dia D” de mobilização nacional desta Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Vacina contra Influenza: Doentes crônicos podem procurar as Unidades Básicas de Saúde a partir desta terça

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.