21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

VACINA GRIPE – SMS recebe 30 mil doses do Butantan e abre vacinação para toda a população

Assim como em anos anteriores, Três Lagoas recebeu do Instituto Butantan a doação de 30 mil doses de vacinas contra a Influenza A – H1N1 que já foram buscadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.

Anualmente, o Butantan, ao fim da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza A, disponibiliza aos municípios cadastrados o saldo restante das doses e, desse modo, a SMS da Prefeitura de TL demonstrou interesse em receber, mais uma vez, essa doação e conseguiu um total de 30 mil doses que farão complemento às já enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, a vacinação está aberta para toda a população, basta ir em qualquer Unidade de Saúde. “Importante destacar que crianças com menos de 12 anos devem observem que, após tomar a vacina contra H1N1, devem esperar 15 dias para tomar a vacina da Covid e, vice-versa, ou seja, se tomar a vacina Covid, deve esperar o mesmo período para tomar a vacina contra a Influenza. Pessoas com mais de 12 anos, não há necessidade desse intervalo”, ressaltou.

A secretária da pasta, Elaine Fúrio, destacou que “essa vacinação é tão importante quanto a da Covid-19, afinal, também é um vírus e pode trazer consequências graves caso uma pessoa não imunizada venha a se contaminar.”

Além da vacinação nas Unidades de Saúde, a SMS está se organizando para abertura de mais um “Dia D” para imunização em massa no formato drive-thru em pontos estratégicos da cidade, assim como ocorreu em outros anos na Central de Imunização, o Shopping Três Lagoas e o Parque de Exposições.

Três Lagoas já vacinou mais de 16.300 pessoas contra a doença.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.