04/04/2015 10h45 – Atualizado em 04/04/2015 10h45

Começa vacinação 2015 contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul

Também é obrigatória em todo o Estado a vacinação contra a Brucelose para fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre três e oito meses

Assessoria

Começa neste mês a agenda de vacinação dos rebanhos bovino e bubalino de Mato Grosso do Sul contra Aftosa. A vacinação tem início pela região de fronteira.

A campanha tem até 15 de maio para imunizar todo o rebanho na fronteira. Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho. E na região do Pantanal, a imunização será realizada de 4 de maio até 17 de junho.

Também é obrigatória em todo o Estado a vacinação contra a Brucelose para fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre três e oito meses, com a aplicação de uma única dose da vacina B19, em procedimento que deve ser realizado por um médico veterinário cadastrado na Iagro.

Os produtores têm até 15 dias após o fim do período de vacinação para fazer o registro pelo site da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), no endereço http://www.iagro.ms.gov.br. Maiores informações poderão ser obtidas nos escritórios locais da Agência e pelo telefone 0800 67 9120 (Disque Aftosa).

SERVIÇO:

Agenda de Vacinação de Aftosa e Brucelose

Região de fronteira – de 1º de abril a 15 de maio

Região do planalto – de 4 de maio a 8 de junho

Região do Pantanal – 4 de maio a 17 de junho

(*) Assecom Governo MS

A campanha tem até 15 de maio para imunizar todo o rebanho na fronteira. Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho (Foto: Famasul)

Comentários