Estratégia deve incluir escolas dos bairros; início da imunização será temporariamente adiado para organizar a programação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas comunicou que adiará, temporariamente, o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, prevista e anunciada para começar na segunda-feira (23) em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde.

A previsão é que o início da campanha ocorra na mesma semana, porém ainda sem a data definida, até que as unidades consigam organizar a programação e direcionar equipes para os locais em que acontecerão as vacinações.

A estratégia adotada, de início, será a vacinação fora das Unidades de Saúde. As coordenações dos postos entrarão em contato com a direção da escola de cada bairro, para que a vacinação aconteça nas escolas, já que possuem mais espaço e para separar os grupos de risco dos pacientes que procuram atendimento médico.

Segundo a Secretária de Saúde, Angelina Zuque, o calendário será divulgado em breve a toda a população. A prioridade são os profissionais que trabalham no atendimento à Saúde da população e, em seguida, os idosos, acima de 60 anos.

A Secretaria de Saúde pretende imunizar contra a Gripe Influenza cerca de 30,4 mil pessoas, divididas nos anunciados grupos prioritários, entre eles, os mais de 10,4 mil idosos e 3,2 mil trabalhadores da Saúde.

A coordenadora de imunização da SMS, Humberta Azambuja, se reuniu com as coordenadoras das unidades na manhã desta sexta-feira (20) para passar informações do Governo Estadual e planejarem da melhor forma as estratégias adotadas.

Comentários