21/10/2019 15h35

Em Três Lagoas, a população de crianças na cidade com um ano é de 2.030 e até quatro anos de idade é de 6 mil. No sábado, o Dia D de Vacinação, 1.391 crianças menores de cinco anos foram levadas aos postos

Gisele Berto

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até sexta-feira (25) em Três Lagoas.

Pelos resultados, ainda parciais, do Dia “D” de Mobilização Nacional da Vacina contra o Sarampo, a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja, avalia que os índices de cobertura vacinal ainda estão abaixo do ideal esperado.

No sábado (19), o total de comparecimentos às Unidades de Saúde foi de 1.391 crianças menores de cinco anos. Desse total, 268 foram vacinadas. Os demais estavam em dia com a vacina contra o sarampo.

Ainda na mesma Campanha de Vacinação, foram aplicadas 736 doses em crianças acima de cinco anos, que não haviam sido vacinadas contra o sarampo, conforme as anotações verificadas em suas respectivas Cadernetas de Vacina.

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, em Três Lagoas, a população de crianças com um ano é de 2.030 e até quatro anos de idade é de 6 mil.

“Esta Campanha de Vacinação é bem seletiva e está avaliando se os pais estão levando a sério o calendário de vacinas de seus filhos. No entanto, precisamos intensificar a Campanha para atendermos às crianças de seis meses a um ano de idade, que é o período da D2 (segunda dose da vacina)”, explicou Humberta.

Portanto, pais ou responsáveis de crianças de seis meses a menores de cinco anos devem procurar a Unidade de Saúde, mais próxima de sua casa, para que a equipe de Vacinas verifique se seu filho precisa ou não ser vacinado contra o sarampo.

Sábado foi o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. Foto: Divulgação

Comentários