32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

VACINAÇÃO – Ministério da Saúde envia mais de 4 mil doses contra Influenza A e Três Lagoas encerra 3ª etapa de imunização no sábado

Os idosos devem estar munidos de documento que comprovem a idade e os profissionais de saúde com documento de identificação de trabalho

Mais de 4 mil doses da Vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) foram entregues pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas. A remessa é suficiente para encerrar na Cidade a 3ª Etapa do primeiro grupo de imunização, que é exclusivo dos idosos acima de 60 anos de idade e profissionais da Saúde.

De acordo com a Secretaria, foram vacinadas até o momento mais de 9.300 pessoas.

APOIO

Segundo a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a prefeitura, com o intuito de evitar transtornos, modificou os locais da ação.

“Além disso, distribuiremos senhas e disponibilizaremos mais servidores da saúde para auxiliar no espaçamento de filas e organização, contando ainda com o apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Exército”, disse.

COMO E ONDE SERÁ

A vacinação será realizada no próximo sábado (18), a partir das 7h.

As vacinações ocorrerão em três pontos da Cidade: 

  • Estacionamento do Shopping Três Lagoas (EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS). A entrada será pela Avenida Jamil Jorge Salomão, a mesma que da acesso ao Balneário Municipal.
  • Dentro do Parque de Exposições (Veículos e Pedestres). A entrada será pela Avenida Egídio Thomé
  • Em frente ao Quartel do Exército (Veículos e Pedestres), pela Avenida Olintho Mancini.

Todos os locais serão sinalizados pela equipe da Diretoria Municipal de Trânsito.

VACINAÇÃO – Ministério da Saúde envia mais de 4 mil doses contra Influenza A e Três Lagoas encerra 3ª etapa de imunização no sábado

Ainda segundo a secretária, a distribuição das doses será igual para os 3 pontos, portanto, não há motivos de ansiedade por parte da população. “As doses são suficientes para vacinar o que ainda falta para encerrar esse primeiro grupo (idosos e profissionais da saúde)”, evidenciou.

Os idosos devem estar munidos de documento que comprovem a idade e os profissionais de saúde com documento de identificação de trabalho.

COBERTURA VACINAL

Hoje, em Três Lagoas, há uma população de 2.330 profissionais de saúde e os 7.144 idosos.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 70,88% dos profissionais da saúde já foram vacinados, o que corresponde a 2.235 pessoas; em relação aos idosos,  7.081 receberam as doses chegando a 68,05% da população.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa, que visa atender os doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e salvamento está prevista para ocorrer na próxima semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.