32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vacinas contra Polio e Sarampo continuam nas Unidades de Saúde

01/12/2014 14h37 – Atualizado em 01/12/2014 14h37

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o Setor de Imunização continua vacinando as crianças menores de cinco anos, nas Unidades de Atenção Básica (Postos) até dia 12

Da redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu, nesta segunda-feira, 1º de dezembro,à orientação do Ministério da Saúde de prorrogar até dia 12 de dezembro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo.

Portanto, pais ou responsáveis de crianças, menores de cinco anos, munidos da Carteira de Vacina, devem procurar a Unidade de Saúde (Posto), mais próxima de suas casas para não perderem esta importante oportunidade de imunização de seus filhos contra o Sarampo e a Paralisia Infantil.

“As doses dessas vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros), até dia 12 de dezembro, para podermos atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para Três Lagoas”, informou a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, até sexta-feira (28), foram vacinadas 6.206 crianças, o equivalente a 84,6% da meta (6.998).

Quanto aos índices da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 4.397 crianças, ou seja,68,34% da meta (6.141).

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foram vacinadas 9,3 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 73,2% da meta; e , 7,1 milhões de crianças contra o sarampo, aproximadamente 65,4% do público-alvo.

(*) Assessoria de Comunicação

Campanha de Vacinação contra a Polio e contra o Sarampo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.