20/03/2012 09h24 – Atualizado em 20/03/2012 09h24

Da Redação*

O Programa Vale-Universidade já divulgou a lista com os acadêmicos selecionados do processo seletivo 2012 e convoca os estudantes a assinarem os termos de compromissos.

Os acadêmicos devem comparecer no dia, hora e local designados na listagem dos selecionados. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico.

A lista com o nome dos selecionados pode ser conferida pelo link http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=103713

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão.

Desta forma, o Vale-Universidade oferece a bolsa de estudo e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

Esse ano, o Governo do Estado aumentou a contribuição financeira, passando de 50% para 70% do valor da mensalidade. As instituições de ensino superior parceiras concedem 20% de desconto, e o acadêmico desembolsa apenas 10% do valor.

(*) Com informações Cassilandia News

Comentários