34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vegetação de 2 mil metros quadrados é destruída por queimada na 2ª Lagoa

25/07/2017 09h54

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local após ser acionado pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Flávio Veras

Uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, que fica ao lado da 2ª Lagoas teve a vegetação queimada após um incêndio, na tarde da última segunda-feira (24), em Três Lagoas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local após ser acionado pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

De acordo com os Bombeiros, devido à dificuldade do viatura adentar o terrenos, a corporação contou com o auxílio de um caminhão pipa da prefeitura. Por ser uma vegetação rasteira, logo o fogo foi controlado e os outros focos de incêndios contidos.

ORIENTAÇÃO

Segundo uma nota emitida pela a corporação, à falta de chuvas e umidade comum nesse período se tranforma favorável para a existência de queimadas. “Pequenos focos não controlados podem se alastrar rapidamente e oferecer risco à segurança de residências, empresas, propriedades rurais e até estradas, devido à diminuição da visibilidade em função da fumaça. Alguns cuidados, mesmo que simples, são de extrema importância, como: – Não queimar lixo nas proximidades de vegetação seca; – Não jogar tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos; – Não usar de queimadas para manter terrenos limpos; – Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente para 193”, orientou o comunicado.

A falta de chuvas e umidade, esse período é favorável para a existência de queimadas (Prefeitura / Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.