23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Veículo roubado e carregado com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados é apreendido pelo DOF

Uma Fiat/Strada com registro de roubo/furto na cidade de Campinas (SP) foi recuperada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), neste final de semana, em Maracaju (MS), carregada com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Na ação um homem de 43 anos, que seguia junto com comboio e uma GM/Montana com os mesmos materiais, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da Strada e da Montana, sendo que apenas o segundo obedeceu. Já o motorista da Fiat furou o bloqueio, abandonando o veículo quilômetros a frente, em meio a uma plantação de soja.

Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. No interior do carro os policiais encontraram 150 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados em embalagens em pó, além de 560 litros em galões. O veículo roubado também transportava 745 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Já na Montana foram apreendidos 250 quilos e 580 litros de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, além de 526 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O motorista afirmou que ele e o comparsa seguiam de Ponta Porã até Goiânia (GO) e que outros dois veículos davam suporte como batedores. Para se comunicarem a quadrilha utilizava rádios de telecomunicação.

O material aprendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foi encaminhado à Polícia Federal de Dourados e Receita Federal de Ponta Porã. O homem também responderá por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Descaminho

Ainda na zona rural de Maracaju neste final de semana, policiais do DOF apreenderam um drone agrícola avaliado em mais de R$ 100 mil. Duas pessoas com passagens por furto e tráfico de drogas foram conduzidas até à Polícia Federal de Dourados pelo crime de descaminho. A dupla disse que comprou o drone em parceria e levaria até o interior paulista.

Operação Hórus

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

DENÚNCIAS

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.