07/04/2014 15h22 – Atualizado em 07/04/2014 15h22

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU)

Da Redação

Os campeões estaduais do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta segunda-feira (7), no site dos Correios (http://www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/concursoInternacionalRedacao.cfm). No total, cada um dos 28 estudantes selecionados em cada Diretoria Regional dos Correios será premiado com um tablet. Os segundos e terceiros colocados terão como prêmio uma câmera digital. As escolas dos primeiros colocados receberão um computador cada.

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, com o tema “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”, a competição recebeu 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul foram 120 escolas participantes, enviando 114 cartas que atenderam aos critérios. O primeiro lugar ficou com Raissa Piccoli Fontoura, de 13 anos, de Dourados. Renan dos Reis, de 15 anos, de Amambaí, ficou em segundo. E de Rio Brilhante, Marystela Yule Dias, de 11 anos, ficou com a terceira classificação.

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, na qual o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é para o fim de abril.

(*) Com informações de Assecom Correios

Comentários