20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ventos de até 72 km/horas passa por Três Lagoas deixando rastros de destruição

Mais uma vez Três Lagoas foi castigada por temporal que atingiu alguns bairros da cidade na tarde deste domingo

Na tarde deste domingo um forte vendaval, seguido chuva de granizo causaram vários prejuízos na cidade, principalmente nos bairros Jardim Alvorada, Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Santa Rita, Vila Nova e até na Lagoa Maior.

Ventos de até 72 km/horas passa por Três Lagoas deixando rastros de destruição

O vendaval durou poucos minutos, porém o suficiente para causar grandes estragados, como destelhamento de casas, postes e fios derrubados, muros caídos, além de várias árvores arrancadas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram nos locais atingidos, dando toda assistência aos moradores da localidade.

A Elektro, concessionária de energia mobilizou equipes para retirarem os fios energizados das vias públicas, como também atuando no restabelecimento da energia elétrica.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros não foi registrado nenhuma ocorrência de vítimas, apenas prejuízos materiais. Na avenida Capitão Olinto Mancini, o imóvel onde funcionava o Supermercado União veio abaixo, puxando uma parte da parede da loja ferramentas Fiúza. Logo mais a frente, ainda na Olinto Mancini, ao lado da FM Veículos uma estrutura de telhado de ferro caiu sobre uma motocicleta, causando avarias no veículo.

Ventos de até 72 km/horas passa por Três Lagoas deixando rastros de destruição

AULAS SUSPENSAS

Algumas unidades escolares do município também foram atingidas, causando avarias no imóvel. Por conta dessa situação a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) resolveu suspender as aulas desta segunda-feira (04/10) nas unidades avariadas. Somente vão operar normalmente a Escola Municipal Irmã Scheilla, pois já passou por reparos necessários e que atende alunos da Zona Rural e a Escola Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia” (Vera Cruz) que não sofreu danos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.