23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Vereador comemora anúncio de doação da área para centro de reabilitação de animais silvestres

19/04/2016 15h53 – Atualizado em 19/04/2016 15h53

A prefeita Marcia Moura anunciou a doação durante a abertura do 1º eminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas/MS

Assessoria

Durante a abertura do 1º Seminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas/MS – Realidade e Perspectivas, realizado no último sábado (16), na Câmara Municipal, a prefeita Marcia Moura anunciou aos presentes que a prefeitura doará uma área de sete hectares para a construção de um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), reivindicação do vereador Beto Araújo, desde o início do mandato.

A doação foi considerada uma das grandes conquistas da audiência pública, pois entrou como uma proposta concreta da administração pública, inclusive registrada como adendo à Carta de Três Lagoas, documento esboçado e lido no encerramento do evento.

“Essa é uma conquista que deve ser valorizada, pois é um pedido muito antigo feito pelo vereador. A doação deve ainda passar por trâmites legais, mas será de grande importância para os protetores de animais”, disse a prefeita.

Emocionado com o anúncio, o vereador Beto relatou a luta pela construção do CRAS, local destinado a receber e recuperar os animais silvestres vítimas de maus tratos, atropelamentos ou resgatados do tráfico, para depois reinseri-los na natureza. Em Três Lagoas e região, o CRAS é cada dia mais necessário, devido ao alto índice de atropelamentos nas estradas e devido ao fato de ser rota para o tráfico destinado ao sudeste.

Beto também falou sobre o moderno e arrojado projeto de CRAS, desenvolvido pelo arquiteto Alberto Carlos J. Bins. O projeto, considerado um dos mais completos do país, foi apresentado ao Imasul, no ano passado. Segundo Beto, este é órgão público que deverá ser responsável pela possível estruturação do futuro CRAS.

(*) Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereador Beto, junto com a prefeita Marcia Moura, palestrantes e demais convidados que estiveram presentes durante o 1º Seminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas/MS  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.