28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador é preso no Rio por suspeita de envolvimento na morte de menino

Mãe de Henry também foi presa; casal é suspeito de atrapalhar as investigações e de ameaçar testemunhas para combinar versões. Os dois vinham negando envolvimento na morte, mas polícia fala em assassinato com tortura.

O vereador Dr. Jairinho (SD) foi preso na manhã de hoje (8) pela Polícia Civil. Ele é investigado por envolvimento na morte de seu enteado, o menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, no dia 8 de março. A Polícia Civil também prendeu a mãe do menino e namorada do parlamentar, Monique Medeiros.Vereador é preso no Rio por suspeita de envolvimento na morte de meninoVereador é preso no Rio por suspeita de envolvimento na morte de menino

A criança morreu no apartamento onde Jairinho e Monique moravam, na Barra da Tijuca, depois de passar um fim de semana com o pai. Inicialmente, o caso foi tratado como um acidente, como se o menino tivesse caído da cama, mas perícias médicas constataram que a vítima havia sido vítima de agressões.

Investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca) afirmam que Henry foi assassinado no dia 8 de março — com emprego de tortura e sem chance de defesa da vítima.

Policiais descobriram que, antes do fim de semana da morte, Dr. Jairinho já agredia o menino com chutes, rasteiras e golpes na cabeça.

Segundo a polícia, Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro.

O vereador teria praticado pelo menos uma sessão de tortura contra o enteado em fevereiro.

O casal foi preso, segundo a polícia, por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.

(*) Agência Brasil e G1

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.