23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador participa de sessão na Câmara de São Paulo

30/04/2013 10h56 – Atualizado em 30/04/2013 10h56

Welton Irmão participa de sessão na Câmara de São Paulo

Da Redação

O vereador Welton Irmão esteve na Câmara de São Paulo, junto com o seu assessor, Luiz Carlos Vieira e conversou com o ex-comandante da Polícia Militar e presidente da Câmara, Álvaro Batista Camilo. Na ocasião, Welton falou também com o vereador e ex-comandante da Rota, Paulo Telhada. A visita foi para adquirir subsídios para a implantação da Atividade Delegada em Três Lagoas.

“Todos apoiam esse trabalho. Estamos esperando a assinatura do governador, que se diz favorável. O nosso sonho é que no aniversário de Três Lagoas possamos ter a Atividade Delegada sendo desenvolvida”, conclui.

O vereador participou também de uma sessão e foi aplaudido, levando o nome de Três Lagoas para outros estados.

O QUE É ATIVIDADE DELEGADA

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do qual os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares e policiamentos ostensivos. No Estado de São Paulo, os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 12 dias no mês, recebendo até 1.560 reais por 10 dias trabalhados.

QUEM CRIOU A ATIVIDADE DELEGADA

O Projeto de Lei Complementar número 31/2012, de autoria do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, permite que policiais militares trabalhem em seus dias de folga para os municípios participantes do convênio.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereador busca subsídios em São Paulo para implantar a Atividade Delegada (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.