32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador participa do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

06/05/2013 09h59 – Atualizado em 06/05/2013 09h59

Vereador Beto Araujo participa do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

O encontro contou com a presença de ícones da defesa animal no Brasil

Da Redação

O vereador Beto Araujo participou, no último dia 27 a 28 de Abril, do encontro anual do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPD), em Jundiaí-SP. O encontro contou com a presença de ícones da defesa animal no Brasil, como Sônia Fonseca (presidente de honra e fundadora do FNPD), Nina Rosa (presidente e fundadora do instituto Nina Rosa), Roberto Cabral Borges (IBAMA) e a presidente da WSPA-Brasil, Elizabeth Mac Gregor, entre outros.

As palestras e mesas de reflexão abordaram temas como maus-tratos, educação humanitária, bem estar animal e políticas públicas. Ainda entre os palestrantes, o evento recebeu a diretoria da Humane Society International (HSI), Diretoria da Anclivepa-SP (Gestores do primeiro Hospital Público Veterinário do município de São Paulo, além das assessoras parlamentares do vereador Roberto Trípoli, de São Paulo, Ângela Caruso e Regina Macedo, cujo trabalho no legislativo municipal viabilizou o hospital veterinário naquela cidade.

Na ocasião, o vereador Beto Araujo foi muito bem recebido pela equipe idealizadora do Fórum, podendo estreitar laços importantes com personalidades ligadas à proteção e defesa animal em todo o País.

Beto Araujo conferiu, de perto, a importância social e o peso político que a causa animal exerce atualmente no Brasil e no mundo por meio da presença no evento de organizações nacionais e internacionais, vereadores, presidentes de organizações governamentais e não governamentais, assessores parlamentares, empresários, defensores da causa e educadores. Mediante tal participação, o encontro anual do FNPD obteve resultados positivos, fortalecendo e estabelecendo a causa animal como uma questão fundamental para o desenvolvimento humanitário da nossa sociedade, avaliou Beto Araujo.

*Atualizado as 12:15 para correção de informações

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

Beto Araujo com a Presidente da WSPA-Brasil e do FNPD, Elizabeth Mac Gregor (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.