06/03/2019 19h21

Secretária de Esportes do município, Marisa Rocha foi presa na tarde desta quarta-feira em denúncia que surgiu a partir da Operação Themis

Redação

A vereadora licenciada Marisa Rocha (PSB), atual Secretária Municipal de Esportes e Juventude de Três Lagoas, foi presa nesta quarta-feira, 6, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

A detenção é fruto das investigações realizadas na Operação Themis, que apura um esquema de tráfico de drogas no município.

Informações preliminares do Gaeco indicam que a vereadora foi denunciada por chefiar uma organização criminosa voltada ao tráfico.

O nome da secretária voltou a ser citado em outra operação que resultou em uma prisão, no ano passado. Em janeiro, Tatiana Barroso Ferreira de Souza Amede, que teria ligações com Marisa, também foi presa pelo Gaeco.

Marisa Rocha exerce seu quinto mandato na Câmara de Três Lagoas, de onde se afastou no início de 2018 para assumir o comando da Sejuvel. Ela foi presa na casa dela na tarde de hoje e teria sido levada para o Presídio Feminino da cidade.

Segundo informações do Gaeco houve representação pela sua prisão preventiva, concedida pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Operação Themis

Em fase conclusiva, a Operação Themis teve uma primeira fase realizada em janeiro deste ano, com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas (inclusive no Batalhão da Polícia Militar), além de casas e locais de trabalho de suspeitos. Foram investigados crimes como organização criminosa, coação no curso de processo, violação de sigilo, associação ao tráfico e tráfico.

Foto: Ricardo Ojeda

Comentários