18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadores aprovam Plano Diretor de Arborização

23/03/2012 08h48 – Atualizado em 23/03/2012 08h48

Da Redação*

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba, realizada na última segunda-feira, vereadores encaminharam as seguintes solicitações aos órgãos competentes:

Uma indicação encaminhada ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas e ao Secretário Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins de Carvalho, a necessidade de fazer a limpeza e retirada de entulhos nas seguintes vias: em toda a extensão do Bairro de Lourdes.

Quatro indicações solicitando ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas e ao Secretário Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins de Carvalho fazer a operação tapa-buracos e recapeamento nas seguintes vias: Rua Francisco Freitas Silveira, Rua João Batista da Silva entre a Rua Maria Cândida de Freitas e a Rua Quatro de Julho, Rua Quatorze, Quinze e Dezesseis, no Bairro Jardim América II, Rua Macline de Queiroz, Rua Olegário Alves Dias entre a Avenida Filinto Miller e a Rua Jaime de Queiroz.

Nove indicações solicitando ao Senhor Prefeito Municipal José Garcia de Freitas, com cópia ao Senhor Secretario Municipal de Infra-estrutura Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade de se fazer um reparo na iluminação e troca de lâmpadas na seguinte via: Avenida Vicente Peralta, Jardim Daniel VI, Avenida Três Lagoas, Avenida José de Castro, Avenida Marcelo Mirando Soares, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Durval Rodrigues Lopes, Avenida Coronel Corrêa da Costa, Avenida Filinto Muller, Rua Norte Jardim, Inocência, em toda extensão do Daniel V, Avenida Ernesto Garcia Leal, Rua Generoso Ponce.

Duas indicações ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade de fazer a manutenção da Rua Almerindo B. Chaves, no sentido de recapeá-la, uma vez que moradores estão insatisfeitos com a situação da via. Rua Onze de Outubro, Rua João Paulo I e Rua Augusto Corrêa da Costa.

Duas indicações ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade de fazer a redutores de velocidade nas seguintes vias: Distrito de São João do Aporé, Rua Antonio Garcia de Freitas.

Uma indicação solicitando ao Prefeito Municipal José Garcia de Freitas, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura Jean Gleik Martins de Carvalho, a necessidade de cascalhar a Rua existente entre a Kebec e o Motel Facinius.

O vereador Fredson Freitas da Costa indicou ao Governador do Estado, André Puccinelli, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, ao Diretor-Presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, com cópia ao Deputado Estadual, Diogo Tita, a viabilização da construção de uma sala de espera com toda a estrutura necessária, incluindo banheiros, para abrigar, confortavelmente, as famílias que visitam internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba.

O vereador Jalmir Batista Modesto, indicou ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade o cascalhamento, patrulhamento nas estradas rurais entre o trevo da Lagoa Santa.

Indicou também ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade de se tampar o tampão de esgoto no cruzamento da Avenida Getulio Vargas com a Rua Frei Pedro.

Também indicou ao Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a necessidade de se levantar a altura do quebra-molas da Avenida Três Lagoas.

Indicou ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, com cópia ao Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes Wilson Cabral Tavares, com cópia ao Deputado Estadual Diogo Robalinho de Queiroz,, a necessidade de asfaltar o Distrito do Alto Santana.

Os vereadores Marco Antonio Pereira Magalhães e José Souto Silva, indicaram Prefeito Municipal, José Garcia de Freitas, ao Secretario Municipal de Infra-estrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, com cópia ao Diretor do Departamento de Esportes Dalvo Antonio da Silva, a necessidade da construção de uma quadra de areia no barracão do Assentamento Serra.

A vereadora Maria Eugenia Alves de Assis, indicou ao Prefeito Municipal José Garcia de Freitas, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura Jean Gleik Martins Carvalho, a possibilidade de se estar implantando o curso “Mova” e/ou modalidade para dar continuidade aos alunos aprovados no curso “Brasil Alfabetizado”, com preferência na Escola Municipal Profª. Liduvina Motta Camargo, no Bairro de Lourdes.

Projeto de Lei n°003 que “Autoriza o Poder Executivo a firmar Convênios e Subvenções com as Entidades Não Governamentais e Governamentais e dá outras providências”.

Projeto de Lei n°002, de autoria do Marcos Antonio Pereira Magalhães e José Souto Silva. “Dispõe sobre o plano diretor de arborização do município de Paranaíba e dá outras Providências”.

Projeto de Lei n°003 de autoria do Marcos Antonio Pereira Magalhães e José Souto Silva que “Altera denominação em via Pública nesta cidade, e dá outras providências”.

Projeto de Lei n°005, de autoria do Marcos Antonio Pereira Magalhães e José Souto Silva que “Autoriza o Município de Paranaíba a firmar convênio com o Programa Brasil Alfabetizado, objetivando ajuda de custo aos educadores que fazem parte do Programa”.

Projeto de Lei n°006, de autoria do Marcos Antonio Pereira Magalhães e José Souto Silva, que “Autoriza a Prefeitura Municipal a conceder cesta básica de alimentos aos alunos freqüentes do Programa Brasil Alfabetizado”.

(*) Com informações da Câmara municipal de Paranaíba.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.