33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores apuram possíveis irregularidades da Sanesul

31/03/2016 15h20 – Atualizado em 31/03/2016 15h20

Comissão Temporária apura qualidade das obras de restauração asfáltica em várias ruas da cidade

Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas, por meio de Comissão Temporária, instituída por Portaria da Mesa Diretora, iniciou os procedimentos para apurar “possíveis irregularidades praticadas pela Sanesul” (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) nas obras de restauração asfáltica, em decorrência de expansão, reparos e manutenção dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário.

A referida Comissão Temporária de Investigação está fundamentadano Ofício nº 262/2015, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas, a respeito de denúncia apresentada pelo vereador Nilo Candido, de que a Sanesul promoveu escavações em diversas ruas de Três Lagoas, para ampliação de seus serviços . No entanto, como consta na denúncia do vereador Nilo, protocolada na Mesa Diretora da Câmara Municipal, em 25 de fevereiro, e previamente comunicada a todos os vereadores e à prefeita Marcia Moura, a Sanesul deixa de finalizar com qualidade a recuperação do asfalto, o que implica insatisfatória prestação de serviços e descumprimento de contrato firmado com o Município de Três Lagoas.

Conforme consta na Portaria n°22/2016, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, em 11 de março, a Comissão Temporária de Investigação é presidida pelo vereador Apóstolo Ivanildo e possui como membros os vereadores:Adão José Alves e Gilmar Leite (Gil do Jupiá). Por sua vez, o vereador denunciante, Nilo Candido, participará como ouvinte e colaborador nos trabalhos da referida Comissão.

Na primeira reunião da referida Comissão, realizada no Gabinete do vereador Apóstolo Ivanildo, na tarde desta quarta-feira (30), foi discutido um cronograma inicial de procedimentos a serem cumpridos, como por exemplo: oitiva da gerência regional e presidência da Sanesul sobre o teor da denúncia; audiência pública para esclarecimento à população sobre essas irregularidades denunciadas; e a visita aos locais onde é constatada a irregularidade denunciada.

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

Primeira reunião da referida Comissão, realizada no Gabinete do vereador Apóstolo Ivanildo, na tarde desta quarta-feira (30). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.