18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadores cobram informações sobre investimentos da Sanesul

Parlamentares pediram detalhamento do plano de metas e verbas investidas pela concessionária

Durante a 26ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 4, vereadores de Três Lagoas aprovaram um requerimento coletivo, solicitando informações sobre investimentos feitos pela Sanesul, no município, em razão do plano de metas, previsto em contrato de concessão celebrado entre a empresa e o município, desde a vigência do contrato até a presente data.

Através do documento, os vereadores pedem detalhes sobre os valores investidos, as obras realizadas, o quanto foi arrecadado e o percentual de unidades habitacionais abastecidas regularmente com água e saneamento básico.

Propositor do requerimento assinado por todos os parlamentares, o vereador Tonhão ressaltou que o acesso às informações é de suma importância. “Pedimos informações precisas sobre investimentos, obras realizadas”, frisou o vereador.

Ele ainda fez questão de se posicionar sobre alguns comentários negativos, feitos em redes sociais, sobre a votação dos vereadores, permitindo a concessão, no ano de 2010. “A gente sempre brigou por mais investimentos da Sanesul, por mais abastecimento de água, saneamento básico, assim por diante. O fato de ter votado lá, não quer dizer que eu não vá cobrar ou exigir repostas da Sanesul, no tocante a população”, frisou o vereador.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Realino também fez questão de ressaltar a ação civil pública impetrada pela Prefeitura e afirmou que ao ouvir uma entrevista do diretor da Sanesul aumentou sua indignação com relação as ações da empresa, no município. “É zombar na cara de nós, da classe política. E, mais ainda da nossa população, desrespeitando a legislação, mas acima de tudo, as pessoas mais carentes”. Ele ainda citou que o argumento sobre o aumento de 3,3% para Três Lagoas, índice diferente do que foi definido para outros municípios, não tem condições.

O vereador apóstolo Ivanildo repudiou a forma como a Sanesul tem agido, desrespeitando inclusive a situação vivida agora, em meio a uma Pandemia. Ele citou o caso de uma senhora, com uma única conta em atraso, tendo um bebê de 20 dias, que teve a água cortada. “Parece que a Sanesul está fazendo uma queda de braço, não leva em consideração a situação de vulnerabilidade e fragilidade que muitas famílias se encontram”, enfatizou.

Covid em Três Lagoas

O aumento de número de casos de Covid-19, no município também pautou a fala de alguns vereadores como Marcus Bazé, que pediu conscientização da população, redobrando cuidados. Ele citou que já são 221 casos ativos, 18 mortos, na cidade.

O vereador Gilmar Garcia Tosta lamentou o falecimento da mãe de um servidor da Câmara, ontem, 3, mais uma vítima de uma doença.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.