16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadores de Três Lagoas destacam Visita Guiada na 48ª Sessão Ordinária

Durante a 48ª sessão ordinária, que aconteceu excepcionalmente nesta quarta-feira (20) por conta do feriado na semana passada, os vereadores analisaram duas matérias em pauta, encaminhando-as para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer

Nos Expedientes, momentos em que os parlamentares usam a tribuna, apresentaram suas indicações, requerimentos e comentaram sobre assuntos da semana, como a visita guiada de alunos da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, que aconteceu ontem (19), e a inauguração de praças pelo Poder Executivo, que iniciará amanhã (21), com a Praça do Jardim Glória, a partir das 17h30.

Foram aprovados requerimentos com pedidos de Moção de Congratulação para: senhor Erik Camargo Costa, senhora Maristela Altrão, senhor Airton Rodrigues Camilo e senhora Maria Edna Alves.

Visita Guiada

Os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, que vieram acompanhados da professora Nathalia Silva Esteves e da coordenadora pedagógica Jaqueline de Oliveira Castanheira, foram recepcionados pela equipe da Escola do Legislativo, Comunicação e Gabinete da Presidência. A visita começou com uma palestra interativa para aprender sobre os poderes da República e atribuições do legislativo.

O presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, falou sobre a importância da aproximação dos jovens com a política e com a vida pública. Também falaram os vereadores Tonhão, Britão e Negu Breno. Por fim, foi apresentado um vídeo explicando como ocorre a sessão e como é elaborada uma lei municipal.

Os alunos conheceram os setores administrativos, quando também puderam saber como funciona o Portal da Transparência, contratação de servidores efetivos e comissionados, tramitação das matérias, licitações e todos os mecanismos de controle e transparência já existentes.

Ainda percorreram o anexo, conhecendo o memorial de antigos presidentes. Visitaram gabinetes, iniciando do presidente, e foram recepcionados com pequenos momentos de conversa e esclarecimento de dúvidas com o assessor do Sargento Rodrigues e com os vereadores Negu Breno, Bazé, Tonhão e Doutor Issam Fares. Ainda tiraram fotos com o painel dos Camaradas e receberam um certificado de participação.

Indicações

Sayuri Baez indicou recapeamento e reforma de pracinha. Sargento Rodrigues indicou recapeamento em ruas do bairro Santos Dumont. Professor Negu Breno indicou praça esportiva, revitalizações e recapeamento.

Dr. Issam Fares Junior fez indicações de infraestrutura. Marcus Bazé indicou asfalto, semáforo e reparo de tampa de esgoto. Charlene Bortoleto indicou melhorias em infraestrutura e saúde.

Evalda Reis indica drenagem na Vila Alegre e asfalto no Jardim Alvorada. Doutor Paulo Veron indicou trocas de lâmpadas e pontos de apoio de coleta de resíduos de construções. André Bittencourt indicou pavimentação, banheiro público e ações no combate ao Covid-19.

Silverado indicou drenagem, pavimentação e praça no Jardim Chácara Eldorado. E Doutor Cassiano Maia indicou brinquedos inclusivos em parquinho.

Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de vereadores: linktr.ee/camara.treslagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.