27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores de Três Lagoas participam da entrega de sexta praça

A inauguração foi oficializada com a entrega simbólica de uma placa com imagem e dados da praça

Após intermediação do vereador Jorge Aparecido Queiroz, mais apelo de moradores, o prefeito Ângelo Guerreiro reformou e fez a entrega, da praça do Jardim das Acácias, na noite desta quinta-feira (25). Mesmo numa noite com um pouco de chuva, a praça ficou lotada, contou com a música (executada pela Banda Cristo Redentor), tendas com itens de alimentação, itens de algumas secretarias municipais, brinquedos e, pela primeira vez, um posto de vacinação contra a Covid-19.

No caso do Jardim das Acácias, a administração municipal fez uma reforma, colocando grama, instalando um parquinho, uma quadra de areia, academia ao ar livre e ainda reparos no campo de futebol.

Vereadores de Três Lagoas participam da entrega de sexta praça

A solenidade foi conduzida pelo prefeito Ângelo Guerreiro, o vice-prefeito Paulo Salomão, mais os secretários municipais de infraestrutura, saúde, educação e de governo e contou ainda com a participação do assessor jurídico do município, Dr. Gusmão, do tenente coronel da PM Paulo, representando o comando do 2º BPM; do capitão Rocha, da Polícia Militar Ambiental e o capitão, Adelson, do Corpo de Bombeiros

Representando o Legislativo Municipal estavam os vereadores: Adriano Rodrigues; Evalda Reis; Dr. Issam Fares, Jorginho do Gás; Professor Negu Breno; Sirlene dos Santos Pereira e Silverado.

Vereadores de Três Lagoas participam da entrega de sexta praça

Jorginho falou em nome da Câmara e fez questão de lembrar que a praça era uma promessa antiga de Guerreiro. Ele citou a visita que ele e o prefeito fizeram há alguns anos a dois moradores do bairro, quando surgiu o pedido, assim como pavimentação e outras benfeitorias.

“O prefeito, nós vereadores, os secretários, todos estão engajados, num só projeto, em prol de Três Lagoas. Parabéns, sucesso e agradeço a todos que acreditaram em vossa excelência”, destacou o vereador.

Na sequência, também falaram os vereadores Silverado e Sargento Rodrigues.

“As coisas não são fáceis, muitos tacam pedras, sem ter informação. Peço aos moradores do Acácias, mais um pouco de paciência, que daqui a pouco, sai o asfalto”, enfatizou Silverado.

Vereadores de Três Lagoas participam da entrega de sexta praça

“Este é um presente para os moradores do Acácias e bairros próximos e tenho orgulho de participar de mais uma grande obra, que reúne, num só lugar, o social, a saúde e o esporte”, frisou Rodrigues.

A inciativa faz parte do programa Nossa Praça criado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), juntamente com apoio das demais secretarias municipais busca resgatar nos moradores contemplados e munícipes o sentimento de posse, trazendo a consciência e cuidado para preservar o bem público e sua conservação aos longos dos anos. Foi a sexta praça entregue.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, mais obras serão concluídas, no bairro. Ele anunciou, para o início de 2022, a entrega da creche do Jd. Das Acácias, destacando que a atual gestão é uma gestão de compromisso de entrega.

O vice-prefeito destacou que o programa das praças, num período, pós pandemia, resgata a sociabilização, transforma estes locais em pontos de aproveitamento para saúde, lazer.

Finalizando, o prefeito fez questão de informar que até 2023 (15 de junho, aniversário da cidade), concluirá as obras de drenagem e pavimentação, na região, sendo que a primeira etapa deverá ocorrer até o fim do ano que vem.

Ele aproveitou para lembrar que muitas vezes, a pavimentação demora, mas que outras ações não param, na área de educação, saúde e agradeceu os moradores das praças já inauguradas, que vem cuidando dos locais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.