24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de novembro, 2021
InícioNotíciasTrês LagoasVereadores e Petrobras iniciam conversa sobre Plano Municipal da Primeira Infância

Vereadores e Petrobras iniciam conversa sobre Plano Municipal da Primeira Infância

Entre 2018 e 2020, foram atendidas 2.400, crianças e adolescentes, com idade de 4 a 17 anos, por meio de atividades esportivas inclusivas e seguras.

O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, juntamente com o vereador Marcus Bazé, receberam o diretor executivo do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL), patrocinado pela Petrobras, Gilbert Scharnik; o diretor de comunicação, Carlos Eduardo Moreira de Souza e ainda a professora e suplente de senadora, Terezinha Bazé, para conhecer mais detalhes sobre os projetos já viabilizados no município e ainda as atividades previstas no projeto 2022-2024.

O CRE TL desenvolverá, a partir do próximo ano letivo, cerca 80 atividades, dentro das áreas de Educação, Esporte e Meio Ambiente. Será um atendimento direto, a crianças, adolescentes e jovens, visando o desenvolvimento e fortalecimento do cognitivo e incluirá atividades, como: games, fotográficas, Educomunicação, Educoentretenimento, bandas, músicas, entre outras.

Entre 2018 e 2020, foram atendidas 2.400, crianças e adolescentes, com idade de 4 a 17 anos, por meio de atividades esportivas inclusivas e seguras.

Neste sentido, o grupo buscou apoio dos representantes do Legislativo Municipal, para que juntos possam construir o Plano Municipal da Primeira Infância, que vem sendo formatado, como forma de garantir políticas públicas, para crianças e adolescentes.

O vereador Marcus Bazé vem mobilizando parceiros, vereadores, para elaboração de um PL bem estruturado.

Conforme Gilbert, o objetivo é através das ações previstas no CRE-TL, ofertar toda estrutura, profissionais, especialistas e dados, para elaboração do PL, que implementará o Plano Municipal da Primeira Infância.

A professora Terezinha Bazé lembrou que Três Lagoas já é pioneira por ter viabilizado o Fórum da Educação Infantil, da costa Leste. “Queremos ser exemplo, laboratório criando um Plano Municipal da Primeira Infância”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, informou que várias reuniões, já vem ocorrendo, pensando no PL, já há um grupo, no qual também está o vereador Marcus Bazé e que tudo que for pensando, para a causa pode contar com os vereadores.   

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.