32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadores e Sinted discutem política de combate à violência nas escolas

04/11/2015 12h02 – Atualizado em 04/11/2015 12h02

Comissão Permanente de Educação avaliou a proposta, que deverá ser apresentada ao Executivo para encaminhamento de projeto de lei

Assessoria

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) e membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Três Lagoas reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (4), no gabinete do vereador Nilo Cândido. O encontro foi para discutir um anteprojeto de lei de criação da Política de Prevenção e Combate à Violência contra os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara e presidente da Comissão de Educação, vereador Nilo Candido, o vereador Kleber Carlos Carvalho, que é membro da referida Comissão, e, representando a diretoria do Sinted, o professor Petrônio Alves Correia Filho e a professora Adriana Lofego.

CONSELHO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NA ESCOLA

O anteprojeto, que deverá ser apresentado também à prefeita Marcia Moura e à secretária de Educação e Cultura, Jussara Aparecida Fernandes, antes de ser encaminhado à Câmara para tramitação como projeto de lei, propõe, entre outras medidas, a criação de um Conselho de Prevenção à Violência na Escola.

Esse conselho deverá ser implantado em cada unidade escolar e constituído de professores, servidores, especialistas em educação, pais, psicólogos, assistentes sociais e integrantes do Conselho Tutelar. “O anteprojeto é abrangente, completo e rico em sugestões de ações, que muito irão contribuir para a prevenção da violência nas escolas”, avaliou o vereador Nilo Candido.

“É importante que o Executivo tenha a iniciativa de encaminhar logo o projeto de lei à Câmara, para que haja tempo de sua tramitação e aprovação, ainda neste ano”, sugeriu o vereador Klebinho.

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

Os vereadores Nilo Candido e Kleber Carlos Carvalho reuniram-se com representantes do Sinted de Três Lagoas, para discutirem sobre um projeto de lei relacionado à educação no município. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.