22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereadores prestigiam inauguração de poliesportivo e entrega de ônibus

04/11/2013 15h16 – Atualizado em 04/11/2013 15h16

Alguns vereadores prestigiaram a inauguração do complexo poliesportivo “Eduardo Milanez”, ao lado da prefeita Marcia Moura e do deputado estadual, Eduardo Rocha, na última quinta-feira (31)

Da Redação

Os vereadores Jorginho do Gás, Beto Araújo, Sirlene da Saúde, Tonhão, Gilmar Garcia, Marcus Bazé, Nilo Candido e Adão da Apae prestigiaram a inauguração do complexo poliesportivo “Eduardo Milanez”, ao lado da prefeita Marcia Moura e do deputado estadual, Eduardo Rocha, na última quinta-feira (31). Na avaliação de Marcia Moura, a entrega do complexo para a população, definitivamente vira a página da história, quanto ao vendaval que, em setembro de 2010, derrubou as quadras anteriormente existentes no local.

O ginásio, com total construído de 4.681,82 m², conta com duas quadras poliesportivas oficiais e uma completa estrutura para administração, imprensa, atletas e público, com 650 assentos. Além das quadras cobertas, a obra englobou a restauração da quadra de areia para vôlei de praia, quadra de areia para futebol e vôlei, campo de futebol society gramado, revitalização de todo o entorno instalação de superpostes com refletores, iluminação ornamental, revitalização da área verde e calçamento do perímetro do complexo poliesportivo.

O Complexo Poliesportivo presta homenagem a dois importantes nomes da história do esporte de Três Lagoas. O poliesportivo recebeu o nome do professor Eduardo Antônio Milanez e nas quadras e campo de futebol a homenagem foi para o futebolista Antônio Lopes Figueiredo Sobrinho, mais conhecido como Antônio Belmont. No ato, estivem presentes familiares de ambos.

O presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, parabenizou a administração pelo empreendimento e também por homenagear pessoas que tiveram destaque esportivo no município.

O vereador Gilmar Garcia (PT) falou em nome da Câmara e agradeceu o empenho de todos que colaboraram para a concretização do Poliesportivo. “É uma conquista muito importante para a população. Espero que nossos atletas aproveitem bastante este espaço, que é perfeito para a prática de esportes. A Orla da Lagoa Maior ficou ainda mais bonita com a construção deste Poliesportivo”, avaliou.

Após a inauguração, as novas quadras já foram utilizadas com uma partida de basquete e com dois jogos da final da Copa Unimed de futsal feminino.

ÔNIBUS

Na mesma solenidade, a prefeitura recebeu a doação de um ônibus com 45 lugares, para uso do Projeto Cristo Redentor, que mantém as bandas marcial e musical. O veículo foi entregue pela Petrobras, dentro das medidas mitigatórias aos impactos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFNIII).

O ônibus teve o custo de 442.000,00 e as chaves foram entregues pelo gerente de Articulações da Petrobras em Três Lagoas, Alexandre Maximovitch. Ele lembrou que a compra foi sugerida pelo Comitê de Desenvolvimento Sustentável, dentro convênio entre o município e a empresa. “Esta ação foi escolhida pela comunidade e representa a devolução de um pouco de tudo o que foi feito nesta pareceria com a cidade, que criou as condições básicas para a empresa se instalar no município”, afirmou Maximovitch. Ele informou que o cronograma de cumprimento do convênio de ações mitigatórias e compensatórias está sendo cumprido.

O termo de entrega foi assinado pela prefeita Marcia Moura, pela secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, por gerente da Petrobras e pelo presidente da Câmara, Jorginho do Gás. O vereador Nilo Candido, presidente da comissão permanente de Educação e Cultura, representou o Legislativo em seu pronunciamento. “Estas medidas de compensação e mitigação são muito importantes. Nossa banda é um patrimônio cultural de Três Lagoas e merece todo o apoio e conforto em suas viagens. Esperamos que a Petrobras traga mais e mais benefícios para nossa cidade”, disse.

(*)Com informações de Câmara Municipal de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.