18.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadores realizam indicações para melhorias no trânsito, esgoto e saúde

23/04/2015 16h03 – Atualizado em 23/04/2015 16h03

Vereadores realizam indicações para melhorias no trânsito, esgoto e saúde em Três Lagoas

Dentro um dos problemas observados pelos vereadores é a falta de semáforos, onde há intenso fluxo, além da instalação de redutores de velocidade

Assessoria

As indicações realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas são direcionadas à Sanesul e as secretarias municipais de trânsito; de Saúde; de Infraestrutura Transporte e Habitação; Planejamento e Infraestrutura, Transporte e Habitação. Confira as indicações:

Trânsito: redutores e faixas para melhorar sinalização

Por meio de indicações é solicitada à prefeita e ao secretário municipal de Trânsito, a instalação de semáforo em trechos de grande fluxo. São eles: cruzamento da rua Alfredo Justino com a Avenida Filinto Müller, no bairro Lapa, e também, no cruzamento das ruas: Alexandre Abrão e João Dantas Filgueiras.
Outra reivindicação é a instalação de redutores de velocidade, nas seguintes localidades: na rua 21, entre as ruas 17 e 19, na Vila Piloto e ainda na rua Alarico Pimentel, em frente ao número 600, no Distrito de Arapuá.

Para o secretário municipal de Trânsito também pedido a colocação de uma placa de “pare”, entre a avenida Newman e a rua Pedro Pierri, nº 2970, Vila dos Ferroviários.

Finalizando, pede-se ainda para o secretário municipal de Trânsito, com cópia à prefeita, a implantação da faixa de pedestre, nos seguintes locais: em frente ao Supermercado Nova Estrela, no bairro Jardim Alvorada; na rua Orestes Prata Tibery e a manutenção da faixa de pedestre em frente à Escola Parque São Carlos. Além disso, é necessária a construção do uma faixa elevada na rua Aldair Rosa de Oliveira em frente à Biblioteca Municipal.

Ruas: recapeamento e aterramento para melhorar condições

Indicação destinada à secretária municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação, reiterando indicações, as quais solicitam que viabilize o recapeamento da malha asfáltica dos bairros: Vila Piloto e Vila Alegre.

No caso da Vila Piloto, há uma solicitação específica para a rua Netuno, no cruzamento da rua Egídio Thomé até a rotatória do Círculo Militar.

Aterramento

Outra solicitação referente a melhoria das vias da cidade é o aterramento. O serviço é pleiteado para as seguintes localidades:

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação com cópia a prefeita, solicitando que seja realizado o asfalto da rua Josefa de Queiroz em toda sua extensão.
Ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que proceda aterramento e patrolamento nas seguintes ruas: Jornalista Delcina Rosa (bairro Jardim Rodrigues) e Josino da Cunha Viana, no trecho José Amim até a avenida Jari Mercante, no bairro JK.
Ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que proceda aterramento, cascalhamento e patrolamento da rua Bernardino Antônio Leite, entre as ruas 15 de Junho a Maria Moreira Queiroz, bairro Santa Rita.
À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando patrolamento na rua Manoel Custódio de Queiroz, entre as avenidas Cap. Olinto Mancini e Rosário Congro, no Bairro Quinta da Lagoa.

Esgoto: necessidade no Alto da Boa Vista e Jardim Planalto

Solicitação encaminhada para o gerente Regional da Sanesul, reivindica a implantação da rede de esgoto na rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro Alto da Boa Vista.

O mesmo pedido foi encaminhado à Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação. A viabilização de uma rede de esgoto é pedida, com urgência, para apenas um quarteirão da rua: Irmãos Cameschi (altura do número 1436), no Jardim Planalto.

Indicações visam garantir serviços para escolas e entorno

Melhorias para escolas e entorno ainda têm pautado a lista de indicações dos vereadores de Três Lagoas. Acompanhe os pedidos:

À secretária municipal de Planejamento e Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que viabilize o serviço de tapa buraco na rua José Teixeira da Silva, nas proximidades da Escola Estadual João Dantas Filgueiras, no bairro Ipacaraí.

Ao secretário municipal de Trânsito, com cópia a secretária municipal de Planejamento e Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que juntos estudem a possibilidade da retirada do desvio existente na calçada, atrás da Escola Fernando Corrêa, na Avenida Antônio Trajano dos Santos.

Ao deputado estadual, Ângelo Chaves Guerreiro, e a Secretária de Educação do Estado de MS, solicitando que juntos viabilizem a construção da calçada em volta da Escola João Ponce de Arruda.

Requerimento

Por meio de requerimento é pedido à secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, respostas sobre a limpeza e manutenção da pracinha da Vila Piloto, no fundo da Escola Padre João Thomes, onde se tornou um centro de sujeira, entulhos, uso de drogas e práticas libidinosas, segundo os vizinhos.

Iluminação também é necessidade em muitos bairros

Como forma de garantir mais segurança em determinadas ruas da cidade, é pleiteado o serviço de troca de lâmpadas e iluminação pública.

À secretária municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação, solicitando que viabilize reparos na iluminação pública do bairro Guanabara e ao redor do Semiaberto, Vila dos Ferroviários.

À secretária municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação, solicitando que proceda troca de lâmpadas que estão queimadas nas ruas Manoel Pedro de Campos, Manoel Rodrigues Artez, bairro Santa Rita, esquina da Escola João Ponce.

Mais médicos para melhorar atendimento no UPA

Na área da saúde, é pleiteado junto à secretária municipal de Saúde, com cópia a prefeita, urgência na contração de mais médicos (Clínico Geral) para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Há uma grande demanda de atendimento, sendo necessário mais profissionais para que o serviço de urgência e emergência, seja melhorado, naquela unidade de saúde.

Limpeza de terrenos está entre as principais solicitações

A principal reivindicação da população nas últimas semanas têm sido a limpeza e manutenção de terrenos. Em todos os bairros da cidade há muitos tomados pelo mato e sujeira. Veja a lista de pedidos:
À Prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que providencie com a máxima urgência a limpeza urbana e manutenção das ruas do Jardim das Paineiras.
À prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que providencie com a máxima urgência a limpeza urbana e manutenção das ruas do Jardim das Hortência.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia a prefeita, solicitando que seja realizado com urgência uma roçada nos terrenos baldios que se encontram na Rua Eurídice Chagas Cruz com a rua Raildo de Oliveira Gomes e Avenida João Thomes entre os quarteirões próximos do numero 3629 no bairro Jardim Alvorada.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia ao Diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando a limpeza do Campo de Futebol localizado na Rua Bruno Garcia, na altura do número 4.009, no bairro Quinta da Lagoa.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando a manutenção da rua Orestes Prata Tibery no seu todo, bairro Parque das Mangueiras, dado a sujeira, buracos, difícil trafego de veículos e pedestres.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando a manutenção da Rua João Alves de Freitas em toda sua extensão, no bairro Guaporé devido alagamentos, muito buracos impossibilitando acesso na referida rua, tanto para pedestres quanto ciclista e veículos, na Rua Santa Eliza (Santa Helena), no bairro Vila Haro, ao lado da escola municipal. 282-15.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia ao Diretor de Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que estudem a possibilidade de realizar limpeza nas galerias pluviais localizadas no Jardim Alvorada e Jardim Angélica.
Ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que estude a possibilidade de viabilizar a limpeza no bairro Alto da Boa Vista.

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

Uma reivindicação é relacionada a manutenção de ruas, em relação aos alagamentos. (Foto: Divulgação)

A Vila dos Ferroviários foi listada para que receba uma placa de

Manutenção da faixa de pedestre em frente à Escola Parque São Carlos. (Foto: Divulgação)

Solicitação encaminhada para a Sanesul, na implantação da rede de esgoto no bairro Alto da Boa Vista. (Foto: Divulgação)

A construção de calçada próxima a Escola Fernando Corrêa. (Foto: Divulgação)

Por uma questão de seguranças, é necessário a troca das lâmpadas. (Foto: Divulgação)

Foi solicitada em regime de urgência a roçada nos terrenos baldios. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.