O município de Três Lagoas vai ganhar um bom reforço na questão da Segurança Pública com a chegada de três novas viaturas para a Polícia Civil. Os veículos foram entregues nesta segunda-feira (22), na Delegacia Geral da Polícia Civil em Campo Grande (MS).

Além do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, também participaram do evento, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, os delegados Rogério Fernando Makert e Airton de Freitas, além da presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Regina Márcia Rodrigues Mota e demais autoridades.

EM TODO O ESTADO

Ao todo, foram entregues 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar e segundo anunciou o Governador, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos. O investimento é de R$ 23,8 milhões.

“A gente fortalece ainda mais as estruturas da segurança pública nos 79 municípios. Hoje são 127, mas o previsto para o ano de 2021 são 590 novas viaturas, que vão fortalecer, que vão para a fronteira com proteção balístico, que dão segurança ao bom policial que desempenha as suas funções. Isso é fundamental, fruto da economia da Secretaria de Justiça, do Fundo Estadual de Segurança, das emendas da bancada federal”, disse Reinaldo Azambuja.

Os recursos são originários de emendas da bancada federal e de repasses do Ministério da Justiça ao Fundo de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (FESP), mediante convênios, além de contrapartida do Governo do Estado.

Comentários