22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vice-governadora reúne-se com beneficiários do Vale Renda e Vale Universidade

27/09/2017 13h45

São 1.114 famílias assistidas pelo Vale Renda e 108 estudantes beneficiados com o Vale Universidade.

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

A vice-governadora do estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, estará visitando o município de Três Lagoas, na sexta-feira (29), para encontro das famílias beneficiárias do Programa Vale Renda e dos estudantes que participam do Programa Vale Universidade.

Os dois programas são mantidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

Como consta na agenda da vice-governadora, o encontro com as famílias do Programa Vale Renda será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, na sexta-feira, a partir das 13h.

O encontro com os estudantes universitários de Três Lagoas, beneficiários do Programa Vale Universidade, será também na sexta-feira, a partir das 15h, no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS.

O Programa Vale Universidade atende a 108 estudantes universitários, no município de Três Lagoas, sendo 91 estudantes das Faculdades AEMS e 17 nos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na região de Três Lagoas são 223 estudantes beneficiados com o Vale Universidade, incluindo os municípios de Bataguassu (12), Paranaíba (42), Inocência (5), Água Clara (14), Aparecida do Taboado (5), Brasilândia (36) e Selvíria (1).

PROGRAMA VALE RENDA

O Programa Vale Renda, também mantido pelo Governo do Estado, por meio da SEDHAST, atende a 1.114 famílias de baixa renda, no município de Três Lagoas, incluindo os Distritos de Arapuá e Garcias.

Como explicou a coordenadora regional do Vale Renda de Três Lagoas, Meire Medeiros, é a primeira vez que é realizado um encontro das famílias do Vale Renda com o Governo.

“Cada família é beneficiada com um vale renda mensal de R$ 170 e o único que possui também o 13° vale”, observou Meire.

Além da ajuda financeira de R$ 170, o Programa Vale Renda tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São 1.114 famílias assistidas pelo Vale Renda e 108 estudantes beneficiados com o Vale Universidade. (Foto: SECOM).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.