26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vice-prefeito de Três Lagoas será segundo suplente de Tereza Cristina ao Senado de MS

O candidato a segundo suplente de Senador para compor a chapa de Tereza Cristina do PP, será o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Jorge Salomão do Câmara Nery, também do Progressistas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da candidata na manhã desta sexta-feira (12).

Paulo nasceu em 1980, em São Paulo, mas mora em Três Lagoas desde criança, onde sua família tem vínculos desde 1917. Neto de Jamil Jorge Salomão, um dos colonizadores da cidade e filho da Professora Helena Salomão e do Médico Ortopedista Dr Carlos Nery, Paulo é médico e fez especialização em Medicina Esportiva e Reabilitação na Universidade de São Paulo – USP.

Salomão também é empresário em Três Lagoas, atuando no ramo imobiliário, faz parte do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora – HNSA e já teve experiência por dois anos como conselheiro do Misto Futebol Clube. Estreou sua primeira experiência na política como vice-prefeito, em 2016, sendo o primeiro vice-prefeito na história de Três Lagoas reeleito, em 2020.

No último dia 4 de agosto, um dia antes da convenção estadual do partido, já havia sido confirmado o Tenente Portela como primeiro suplente por Mato Grosso do Sul, da chapa de Tereza.

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete de serviço de informações do presidente.

O PP oficializou Tereza Cristina como candidata ao Senado no dia 5 de agosto. O evento aconteceu na sede do partido, em Campo Grande.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.