20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vídeo confirma relato e fisioterapeuta é preso por estupro de menino

28/02/2018 07h32

Garoto contou à polícia que foi atacado por homem de 39 anos, que acabou preso

Redação

Fisioterapeuta de 39 anos foi preso na tarde de ontem por suspeita de estupro a um adolescente de 13 anos no banheiro de um hipermercado da avenida Mato Grosso, no bairro Santo Fé, em Campo Grande. A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na casa do rapaz, localizada no Octávio Pécora. A polícia não revelou a identidade do profissional e divulgou apenas as iniciais do nome J.L.P.

O crime, segundo as investigações, ocorreu no dia 9 de fevereiro, por volta do meio-dia. As imagens das câmeras de segurança confirmaram a versão do garoto, que acionou a família logo após o abuso sexual.

À polícia, ele contou que estava no mercado com um grupo de estudantes. Eles almoçaram no local e estavam voltando para a escola de período integral próxima ao mercado, quando o adolescente informou que iria ao banheiro enquanto o restante do grupo seguiu o trajeto.

No banheiro, segundo as apurações, o menino usava o mictório quando o fisioterapeuta apareceu e ficou olhando para ele. Estranhando o comportamento do homem, imediatamente o menino entrou para o box quando foi agarrado e houve o abuso sexual.

De acordo com a delegada Marília de Brito Martins, o agressor saiu do banheiro enquanto o menino ficou em estado de choque. Um tempo depois também deixou o banheiro e entrou em contato com um familiar, que avisou a mãe do menino sobre o ocorrido.

O boletim de ocorrência foi feito no mesmo dia do crime. O menino foi ouvido pelo setor psicossocial da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), descreveu as características do suspeito e relatou que nunca o tinha visto. A equipe de investigação retornou ao estabelecimento comercial e solicitou as imagens do circuito interno de segurança.

Conforme a delegada, a versão do menino condiz com as imagens. O menino é visto entrando no banheiro e posteriormente o rapaz aparece. Instantes depois o fisioterapeuta e o garoto deixam o local com intervalo de tempo.

O fisioterapeuta foi identificado e o adolescente levado novamente para a delegacia para reconhecimento por foto. Segundo a delegada, o menino ficou abalado assim que viu anexada ao álbum da DEPCA. A polícia pediu a prisão preventiva do rapaz e também um mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos hoje. O rapaz estava em casa e foi preso preventivamente. Celulares e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para investigar se há conteúdos pornográficos envolvendo menores de idade.

A delegada informou que inicialmente nada foi encontrado nos arquivos, mas os aparelhos serão encaminhados para a perícia.

O rapaz é casado e não tem passagem pela polícia. Ele nega que tenha cometido o crime. O adolescente retornou hoje à DEPCA e fez o reconhecimento pessoal, apontando novamente o fisioterapeuta como autor do abuso. O rapaz está sendo indiciado por estupro de vulnerável. Em caso de condenação, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

O rapaz está sendo ouvido na presença dos advogados e deve ser levado para uma cela especial da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e amanhã será encaminhado para um presídio da Capital.

(*) Campo Grande News

(Foto: Paulo Francis)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.