17/05/2018 14h36

Aula prática foi sobre a qualidade da água para consumo humano e como avaliar a qualidade do ar

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL), há anos vêm mantendo continuadas ações de parceria, que se tornam notáveis, principalmente, nas ações que são desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde e em campanhas específicas de educação e prevenção, promovidas pela Prefeitura de Três Lagoas.

Essas ações de parceria, especificamente com a Faculdade de Medicina e Faculdade de Enfermagem, têm o objetivo de proporcionar aos acadêmicos desses cursos a oportunidade de desenvolverem conhecimentos práticos em campo, que acabam também diretamente beneficiando a qualidade do atendimento à população.

Por outro lado, como ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) e já vem acontecendo em várias ocasiões, uma turma de alunos do Curso de Medicina da UFMS esteve novamente no Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, onde participaram de aulas práticas.

Na oportunidade, os alunos de Medicina foram recebidos pela coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, a bióloga Gisleine Tabox Saiar.

Nessa aula prática, além de conhecerem toda a estrutura física, equipamentos e materiais do referido Setor do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, os acadêmicos de Medicina receberam conhecimentos práticos laboratoriais de exames sobre a qualidade da água para consumo e da qualidade do ar, assim como exposição e mostra de bactérias heterotróficas (parasitas) e coliformes totais.

(*) Assessoria de Comunicação

Aula prática foi sobre a qualidade da água para consumo humano e como avaliar a qualidade do ar (Foto/Assessoria)

Comentários