27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vírus é propagado pela internet em falso e-mail do Orkut

15/11/2006 15h35 – Atualizado em 15/11/2006 15h35

Dourados News

A empresa de segurança Trend Micro divulgou em comunicado um alerta sobre o vírus “TROJ_DLOADER.FHW” que circula em mensagem de e-mail com o título “Orkut — a sua conta será banida de nossos registros”.

Segundo comunicado, a falsa mensagem informa que o usuário está distribuindo cartões com vírus e solicita que o mesmo clique em um link para evitar a sua exclusão do site de relacionamentos. O e-mail traz a seguinte mensagem: “Prezado usuário, sua conta será banida em 24 horas por motivos de irregularidades. Você está enviando um cartão virtual da equipe Charges contendo vírus. Para que sua conta não seja excluída do sistema, clique aqui e siga as instruções no Serviço de Atendimento ao Cliente”

Clicando no link solicitado, o computador do usuário é infectado pelo TROJ_DLOADER.FHW, que, inicialmente, não apresenta nenhuma. O vírus, no entanto, abrirá uma porta no computador do usuário e conecta as máquinas infectadas e do criador do vírus.

O espião TSPY_BANKER.FPP roubará dados financeiros do internauta –tais como números de cartões de crédito, senhas, dados de contas e outras informações pessoais. “A técnica utilizada é enviar mensagens que estimulem a curiosidade ou a precaução do usuário”, afirma Eduardo Godinho, gerente técnico de contas da Trend Micro.

“A maior prova de que o e-mail anunciando a exclusão do Orkut contém um vírus foi o fato de que estava sendo enviado para diversas pessoas que não possuíam conta no site de relacionamentos”, ressalta o executivo. As informações são do site de notícias da Folha Online.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.