20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Você confere no Programa Perfil News uma matéria sobre o Muay Thai

01/03/2012 15h07 – Atualizado em 01/03/2012 15h07

Muay Thai o esporte que mais cresce no Brasil

Você confere essa matéria especial hoje no programa Perfil News, no SBT MS

Cristiane Vieira

O muay thai ou boxe tailandês é uma arte marcial milenar que vem buscando mais adeptos nas academias. O esporte começou a ser mais conhecido depois da divulgação de lutas de UFC, que utiliza muitos golpes do muay thai e também, por artistas famosos.

BENEFÍCIOS

De acordo com o professor Paulo Ezaú, mais conhecido como Paulão, praticar o esporte traz um ótimo condicionamento físico e para as mulheres ajuda a manter o corpo em forma. “Os ganhos são com condicionamento físico, você vai aprender uma arte marcial quer você queira se defender, treinar ou lutar e para as mulheres emagrece, fica com um corpinho legal”, finaliza.

Para o professor Saulo Ribeiro sua disposição no dia a dia mudou muito, “a disposição da hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir é outra, eu até parei de fumar e estou bebendo bem menos, por causa dessa sensação de bem estar”, diz.

SUPERAÇÃO

O muay thai também é um esporte de superação, pois ele exige muito da pessoa, Felipe Araújo, pratica o esporte há bastante tempo, porém depois de sofrer um acidente de trabalho ele perdeu parte da perna, mas nem por isso deixou de praticar o esporte. “Pra mim foi um grande incentivo voltar eu amo muito o muay thai para parar porque eu perdi uma perna”, completa ele.

A matéria completa sobre os benefícios do esporte você confere hoje (03) às 18h10 no Programa Perfil News no SBT MS.

O esporte é dos que mais cresce no Brasil atualmente
Foto: Maycon Almeida

Professor Paulão diz que o muay thai é ótimo para ganhar condicionamento físico
Foto: Maycon Almeida

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.