19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

Em Três Lagoas não tem quem não conheça o Nelsão da Conveniência. Nessa semana ele ficou ainda mais conhecido, ganhando inclusive novos admiradores

(*) Ricardo Ojeda

COBRANDO

Tudo por causa de uma mensagem em áudio que o Nelsão enviou ao deputado Eduardo Rocha (MDB), cobrando uma posição do amigo em relação ao decreto do govenador Reinaldo Azambuja.

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

SEM EFEITO

O vozeirão do Nelsão (foto) pode até ter ecoado no ouvido do deputado. Porém não surtiu nenhum efeito. Até agora o parlamentar não respondeu a solicitação do amigo, que você pode ouvir na íntegra clicando no link abaixo.

EXPLOSÃO

Fiquei sabendo que nos próximos dias acontecerá uma explosão que vai abalar a sociedade três-lagoense. Será um cataclismo de proporção épica. Não se assustem, não tem nada ver com a pandemia, mas algumas figuras conhecidas na cidade. O que será?  

HORÁRIO ESTENDIDO

O prefeito Angelo Guerreiro não está dormindo no ponto. Por sus determinação mais três Unidades de Saúde passarão a funcionar em horário estendido para receberem pessoas com sintomas de dengue ou a covid-19. Para atender à população de forma rápida e organizada seis unidades ficaram abertas até às 21h.

PLANTÃO

As Unidades de Saúde que vão atender nesse horário especial são do Jardim Maristela; Vila Nova e Jardim Atenas. A partir da próxima semana funcionarão das 6h até às 21h, de segunda a sexta-feira.

ACENDEU A LUZ VERMELHA

Em Bataguassu a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para pacientes com Covid-19, acendeu a luz vermelha, atingindo 100% da capacidade. Dos cinco leitos de UTI em funcionamento, três internações são de pacientes de outros municípios, enquanto dois leitos estão ocupados por pacientes residentes em Bataguassu.

NOS 30

O prefeito Akira Otsubo está se virando “Nos 30” para equacionar essa situação, porém em menos de três meses à frente da administração já perdeu dois secretários que atuava na Saúde. Em tempo de pandemia isso não é nada bom!

RECONHECIMENTO

Imbuído dos melhores sentimentos em relação à Polícia Militar, no qual foi comandante-geral, o deputado Coronel David nunca esquece dos profissionais responsáveis pela segurança da comunidade.

DINAMISMO E COMPETÊNCIA

Sempre que aparece uma oportunidade, David faz questão de enaltecer àqueles que atuam com dinamismo e competência, como aconteceu com à Major PM Letícia Raquel Lopes Ramos. Por indicação do deputado, a militar recebeu a Medalha Coronel Adib Massad, em sessão solene ocorrida em setembro de 2019, como mostra a foto abaixo.

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

REPRESENTATIVIDADE FEMININA

De acordo com David, a homenagem na época foi uma forma de reconhecer, em seu trabalho, toda a representatividade feminina que existe dentro da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

JUSTA LEMBRANÇA

O parlamentar fez questão de ressaltar o nome da militar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Muito justa a lembrança!

DESTEMIDA

Posso atestar o dinamismo da Major Letícia, principalmente quando comandou o pelotão de Bataguassu. Em poucos dias de comando, ela fez uma limpa na cidade, inclusive participando na linha de frente das operações.

CURRÍCULO DE LASCAR

Atualmente Letícia comanda a 4ª Companhia de Polícia Militar de Chapadão do Sul, lá na terra do amigo Norbertino, do Jovem Sul News. O colega fez uma avaliação da militar: “O currículo dela é de lascar!”.

GUERREIRA E FOCADA

É verdade, a militar tem um currículo invejável e deve ser por isso que se destaca, como uma profissional dedicada, guerreira e focada na missão de proteger sociedade. Só uma observação: ele é meio devagar com a imprensa.

IDADE NOVA

Nesta sexta-feira, 12 de março o amigo Cleber Pacheco de Almeida comemora idade nova. Clebinho é um parceiro de longo ano, desde a época da administração do prefeitão Issam Fares. É um profundo conhecedor de gestão empresarial.

PRIMEIROS PASSOS

Foi no governo de Issam que Três Lagoas deu os primeiros passos para a industrialização e o Clebinho atuava como assessor de Da secretaria de Indústria e Comércio.

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

INVEJADO

Na foto que ilustra esse post mostra quando o dinâmico gestor era jovem e me fazia uma visita na antiga sede do Perfil News. Na época Pacheco parecia um galã e, diga-se de passagem, muito invejado (um dia eu conto o porquê).

GESTÃO EMPRESARIAL

Atualmente ele atua como diretor da CPA – Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, conceituada empresa que vem se destacando no segmento de planejamento e consultoria em Três Lagoas e região.

EXPERIÊNCIA

Elaboração de planejamento, consultoria e restruturação de empresas é o forte do Clebinho.  Os mais de 10 anos de experiência no setor o credencia como um profissional de confiança, principalmente em fornecer um diagnóstico que fará sua empresa alcançar melhores resultados.

NA GAVETA

Conforme publicado na coluna do jornalista Cláudio Humberto, interlocutores do presidente da Câmara, Arthur Lira, contam sua reação ao constatar o volume de propostas fundamentais que encontrou na recheada gaveta do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia: “Ele atrasou o País em anos!”

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

MAPA DA VACINAÇÃO

Os principais veículos de comunicação que atuam no Brasil divulgam a exaustão que o Brasil está atrasado na vacinação do coronavírus. Porém, não é isso que ocorre. De acordo com dados do Our World in Data, o Brasil se mantém como o 4º país com maior média de doses aplicadas. São cerca de 360 mil vacinas todos os dias.

FAZENDO A DIFERENÇA

A secretaria de Assistência Social, sobre o comando da Vera Helena e sua dinâmica equipe vem fazendo a diferença em Três Lagoas. Veja no vídeo a entrega de produtos de higiene para todos os idosos dos serviços de convivência, como para todas as crianças matriculadas nos Programas sociais.

OUTROS PROGRAMAS

Porém essa é apenas uma das várias atividades exercidas pela secretária de Assistência Social às famílias de baixa renda. Existem outros programas de atendimento que a Assistência Social presta à sociedade.

VOCÊ CONHECE O NELSÃO?

DIA INESQUECÍVEL

Falando em Vera Helena, hoje foi um dia inesquecível para ela. Sua filha, Messina Pinho Floriano, de 17 anos, estudante do Terceirão foi a protagonista da façanha, conseguindo fazer rolar lágrimas de felicidades no rosto da sua genitora.

MAMÃE ORGULHOSA

Na manhã desta sexta-feira ela visitou a mamãe na secretaria para lhe informar que passou direto do Terceirão, ficando em 2º lugar no curso de Medicina da UEMS. Vera Helena foi surpreendida com a notícia, deixando a emoção derramar em lágrimas de felicidade.  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.