30/04/2014 14h54 – Atualizado em 30/04/2014 14h54

A 1ª temporada do Circuito Banco do Brasil contou com a participação de 27 duplas do País

Da Redação

As atletas de Três Lagoas Ana Carolina Batista Braz da Costa, 16 anos e Victória Lopes Pereira Tosta, 14 anos, representaram o Estado de Mato Grosso do Sul na 1ª temporada 2014 do Circuito Banco do Brasil de voleibol de Praia sub 19, na cidade de Vitória – ES, de 24 a 27 de abril.

A competição contou com a participação de 27 duplas do País. Segundo as atletas, foram disputadas sete partidas, sendo que na semifinal a dupla três-lagoense perdeu de 15 a 12 para a dupla do Estado do Rio de Janeiro, conquistando o terceiro lugar no circuito.

O técnico da dupla, Antônio Carlos – D’Lua, explicou que foram realizadas cinco etapas estaduais, sendo seletivas para as oito etapas do Campeonato Brasileiro – três na categoria sub 19 e cinco na categoria sub 21.

Sobre a participação das atletas na competição, D’Lua reforçou o bom resultado conquistado por Ana Carolina e Victória durante o Circuito, que é um projeto da Federação de Voleibol de MS (FVMS), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Ministério dos Esportes.

Com esse resultado, a comissão técnica da CBV convocou a atleta Victória para treinamentos em Saquarema para participar do Mundial em julho, no México. Para 2015 as atletas tiveram outra conquista: uma bolsa para incentivo ao esporte.

Para o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Walter da Silva Dias a conquista das atletas coroam o incentivo dado ao esporte e os projetos esportivos de Três Lagoas, além da “descoberta de novos talentos e das oportunidades através da descentralização do esporte. É da quantidade que se extrai a qualidade e a Ana Carolina e Victória são exemplos disso”, destacou, acrescentando ainda o excelente trabalho educativo e social do técnico da D’Lua.

TREINOS

Segundo D’Lua a equipe participa de um treinamento intensivo, na quadra de areia da Lagoa Maior, de segunda-feira a sábado, das 16h às 19h.

TALENTOS

Três Lagoas já formou importantes atletas de diversas modalidades esportivas. O técnico contou que um de seus alunos, o Artur, treina em Campinas com patrocínio da Brasil Kirin e está na 3ª seletiva para Seleção Brasileira, na modalidade indoor sub 19.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A competição contou com a participação de 27 duplas do País (Foto: Divulgação/Assecom)

O técnico da dupla, Antônio Carlos – D’Lua, explicou que foram realizadas cinco etapas estaduais, sendo seletivas para as oito etapas do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários