Para trazer segurança aos pais e profissionais, as escolas optaram por reduzir pela metade o número de alunos que voltariam no dia como uma forma de fazer testes nestes primeiros dias

Após um ano de espera em razão da Pandemia, os alunos das Escolas Municipais de Três Lagoas retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (01). Para trazer segurança aos pais e profissionais, as escolas optaram por reduzir pela metade o número de alunos que voltariam no dia como uma forma de fazer testes nestes primeiros dias.

Foi assim com a Escola Municipal Parque São Carlos que, dos 70 alunos dos pais e responsáveis que assinaram o termo de responsabilidade e voltariam hoje, foram escalados 40. “Fizemos isso para garantir aos pais e aos nossos profissionais a segurança ao voltar as aulas. Tudo é novo para a gente, então nestes primeiros dias sentiremos como funcionará para que, na quarta-feira, possamos recepcionar os 70 alunos que virão normalmente no dia”, disse o diretor Vinícius Paschoal Belon.

FELICIDADE E SURPRESA

Para a mãe da Ana Luisa, de 4 aninhos, Luisa Santos Bento, foi surpreendente ver toda a escola preparada para receber sua filha. “Essa volta é muito importante para os alunos. Eu com 2 filhos me sentia perdida muitas vezes por não saber como passar as atividades para eles. Passei a valorizar ainda mais os professores, ainda mais com essa estrutura montada para garantir a segurança dos alunos”, disse.

A professora Elisângela Alcalde, do 5º ano, demonstrou muita felicidade. “Estou muito feliz e, claro, receosa. Precisamos nos adequar a essa nova realidade e acredito que com toda a segurança, atendendo a todas as orientações passadas para nós profissionais, conseguiremos atender a expectativa que é sanar a defasagem no ensino que não foi perdido o ano passado, com as aulas somente online, mas sabemos que é diferente quando o aluno tem essa socialização na escola”, disse.

ENSINO HÍBRIDO

Os responsáveis dos estudantes que optaram pelo ensino híbrido, ou seja, pela alternância presencial e não presencial durante a semana, receberam da própria unidade em que o filho está matriculado o cronograma com a escala de turmas e horários presenciais.

Os pais que assinaram o documento informando esta opção de ensino são informados sobre o dia e horário de aula presencial de seus filhos. Em caso de dúvidas, o pai é orientado a entrar em contato com a Unidade de Ensino em que o filho está matriculado.

Os pais que ainda não assinaram o Termo de Responsabilidade precisam entrar em contato com a Unidade de Ensino para regularizarem a situação do estudante.

Comentários